CAR, Rali de Santa Maria: Acidente de Diogo Gago dá vitória a Luís Miguel Rego Jr.

Por a 10 Agosto 2019 19:50

Luis Miguel Rego Jr/ Jorge Henriques (Skoda Fabia R5) venceram o XXXVIII Rally Alem Mar Santa Maria – Açores. A dupla do Skoda beneficiou de um acidente de Diogo Gago/Victor Calado (Citroen C3 R5) na última classificativa do rali.

Assim, na segunda posição fica Rubén/Estevão Rodrigues (Peugeot 208 R2) que também vencem nas duas rodas motrizes. O pódio fica completo por Henrique Moniz/Jorge Diniz (Peugeot 208 R2).

O rali começou com Luis Miguel Rego Jr./Jorge Henriques na liderança, com a vitória na PE2, devido ao cancelamento da PE1, na sexta-feira. No sábado, a chuva não deu tréguas aos pilotos e a dupla do Team Além Mar perdeu a liderança logo na primeira especial do dia para o estreante da PlayAuto Açoreana, Diogo Gago. O algarvio para além de fazer a sua estreia na equipa açoriana, também fazia a estreia neste rali e neste Campeonato.

Diogo Gago/Victor Calado construíram uma diferença de 11.4s na PE5. A partir daqui, Rego foi sempre ganhando tempo, entrando para a última classificativa com 3.8s de diferença. Mas o despiste de Gago na última classificativa selou a vitória para Rego.

Nas duas rodas motrizes, Rubén/Estevão Rodrigues dominaram com o Peugeot 208 R2. Foram sempre controlando o tempo para Henrique Moniz/Jorge Diniz (que ainda ganharam duas especiais, a PE7 e a PE9) que acabaram a cerca de 40s de distância. A terceira posição nesta categoria foi de Rafael Botelho/Rui Raimundo (Citroen DS3 R3T), que estiveram sempre na luta com Carlos Andrade/Tomás Pires (Renault Clio R3) e só na última especial é que conquistaram o terceiro lugar.

Comentário do vencedor:
“Tivemos uma manhã difícil, mas continuámos na luta e acabámos por conseguir a vitória que nos vinha a fugir há demasiado tempo. Estamos focados na revalidação do título. Ficámos muito felizes. Primeiro pelo resultado em si, mas também porque finalmente posso cumprir a promessa que fiz a mim mesmo e dedicar a vitória ao Comissário Paulo Parece.”- disse Luís Miguel Rego Jr.

A próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis acontece a 13 e 14 de setembro, com o Rali Ilha Lilás, na ilha Terceira.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Billy Bob
Membro
Billy Bob

Tão perto do final e ainda para mais liderando…É duro mas…Acontece, faz parte.
Bom duelo.

últimas CRA
últimas Autosport