Titans RX: Kevin Hansen vence a primeira Final e Armindo Araújo com azar

Por a 10 Agosto 2019 20:53

Depois de uma grande prestação durante as corridas de qualificação, eram altas as expectativas do público português sobre o que poderia fazer Armindo Araújo na tarde deste sábado em Montalegre.

O atual Penta-Campeão de Portugal de Ralis partia da primeira linha da grelha junto ao finlandês Topi Heikkinen, que saía da pole position, na primeira Meia-Final.

Infelizmente Armindo Araújo deixou o carro ir abaixo instantes antes do sinal verde e acabou por falhar o arranque. Sem hipóteses de chegar à Final, valeu a Armindo Araújo continuar a aprendizagem ao volante do Pantera RX6, alcançando a terceira volta mais rápida da Meia-final, sendo suplantado apenas em rapidez por volta por Topi Heikkinen e Timmy Hansen, respetivamente primeiro e segundo classificados da corrida. O terceiro classificado desta primeira Meia-final que também conseguiu entrar na Final foi Andrew Jordan.

Na segunda Meia-final, o destaque foi todo para Craig Breen. O piloto irlandês teve uma falsa partida e foi obrigado a passar pela Joker-Lap (no Titans RX é apenas utilizada como volta de penalização, não fazendo parte das corridas propriamente ditas), realizando depois uma recuperação espetacular até ao 3º lugar ultrapassando no braço o austríaco Reini Sampl, o alemão Ronny C Rock e o húngaro Csucu. Os dois primeiros classificados desta segunda Meia-Final foram Kevin Hansen e o espanhol Iván Ares, este também a fazer uma rápida adaptação ao Pantera RX6.

A Final valeu da luta entre Kevin Hansen e Topi Heikkinen pela vitória, com o jovem sueco a defender-se com muita frieza da alta pressão do finlandês até que este esboça uma ultrapassagem musculada no final da recta da meta na penúltima volta mas que não lhe corre bem, com o carro a subir pela traseira do carro de Hansen e ambos a ficarem presos por alguns metros até que se separaram definitivamente. Com isto, Andrew Jordan conseguiu passar para 2º e mais à frente, já na secção de terra, Timmy Hansen também ultrapassou Heikkinen para fechar o pódio deste primeiro sábado de corridas.

Amanhã a ação do Titans RX está de volta ao Circuito Internacional de Montalegre a partir das 09:00 da manhã.

Classificação Final Sábado:

Reveja aqui a primeira final

Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport