Melhores momentos 2017: Agosto

Por a 31 Dezembro 2017 13:05

LOEB TESTOU CITROËN C3 WRC

Sébastien Loeb testou o C3 WRC em estradas de asfalto no sul de França. Um regresso que se fez através da estrutura PSA Motorsport – que inclui as três marcas do grupo Peugeot Citroën. A tarefa do alsaciano passava por ajudar a tornar o C3 WRC mais competitivo no Mundial

de Ralis. O francês gostou do carro em asfalto – nem tanto em terra – e acabaram por vir a ser confirmadas três provas (México, Córsega e Catalunha) com a equipa em 2018.

PONTUS TIDEMAND CAMPEÃO WRC2

Pontus Tidemand e Jonas Andersson asseguraram o título de campeões do WRC2 logo ao primeiro match point, no Rali da Alemanha: “Agora, vamos ver, pois já é tempo de dar um passo em frente. Vamos trabalhar forte, mas precisamos duma hipótese”, disse Tidemand. Para já, foi confirmado na Skoda para 2018, pois não há lugares vagos no WRC.

 TRAVÕES A FUNDO NA FORCE INDIA

Sergio Pérez e Esteban Ocon deixaram de ser livres para lutar em pista, depois de terem voltado a bater um no outro, duas vezes, a segunda das quais com consequências para Sergio Pérez que teve que desistir em consequência disso. Os dois pilotos tiveram dois encontros imediatos

e isso foi a gota de água para Otmar Szafnauer, Chefe da Equipa. Tudo começou com maior evidência no Canadá. Houve vários episódios aqui e ali, como por exemplo em Baku, e depois em Spa, com os responsáveis da equipa a perceberam finalmente que não valia a pena paninhos quentes: “Vi o que todos viram pela TV, mas parece que o Sergio apertou o Esteban contra a parede e saiu-se mal. No futuro, não vão voltar a ter essa oportunidade. Deixámo-los livres até aqui, mas se eles não foram capazes de lidar com a questão de forma a beneficiar a equipa, a

partir deste momento deixaram de poder lutar um com o outro. Agora passamos a gerir a corrida a partir do pitwall” disse Szafnauer.

MICK SCHUMACHER HOMENAGEOU O PAI

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, homenageou o seu pai ao rodar com o Benetton B194 em Spa. O jovem piloto alemão, com apenas 18 anos, guiou o carro com que o pai obteve a primeira pole e também o primeiro título da carreira, em 1994: “Conseguir pilotar um

carro de F1 em Spa é simplesmente incrível e para mim foi muito especial dar esta volta. Nunca tinha visto tanta gente num só lugar num fim de semana de corridas. Quanto ao carro, o Fórmula 3 tem muita potência na F3, mas muito menos velocidade de ponta e este F1 anda mais,

o motor chega ao limitador”, disse.

MIGUEL RAMOS IRRITADO COM BOP NO GT OPEN

Miguel Ramos chegou ao fim da primeira metade do GT Open no topo da classificação ex-aqueo com a dupla Biagi/Venturini, mas ciente que a partir de Silverstone os McLaren iriam ser favorecidos com mais pressão no turbo; os Lexus passaram a utilizar um restritor de maior diâmetro; enquanto os Ferrari seriam penalizados com mais peso e menor pressão no Turbo. “Com as mudanças, os BMW e os Lamborghini,

mantendo o mesmo BOP, ganham muita competitividade em relação ao nosso Ferrari. Esta medida parece-me totalmente injusta”. E assim foi, até ao final, caiu no campeonato, e não foi pouco…

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado