Melhores momentos 2017: OUTUBRO

Por a 31 Dezembro 2017 13:44

BRUNO MAGALHÃES VICE-CAMPEÃO DA EUROPA

Bruno Magalhães saiu de estrada na sétima especial do Rali Liepaja, terminando assim as hipóteses de ser Campeão Europeu de Ralis. Apesar de ser uma tarefa muito difícil, a dupla lusa estava na luta para o que desse e viesse, mas uma chuvada repentina surpreendeu o piloto, com Alexey Lukyanuk também a sair de estrada. O choque numa árvore foi forte e o piloto foi ao Hospital por precaução. Termina o sonho, mas o resultado da época, vice-Campeão Europeu de Ralis, fica acima de todas e quaisquer expetativas que o piloto, a sua equipa e os adeptos

tinham no início da temporada. É quase inimaginável estar num momento a lutar para fazer uma prova, e de repente os astros  alinharem-se ao ponto de chegar ao último rali do ano a lutar pelo título. Bruno e Hugo Magalhães terminaram o ano como Vice-campeões da Europa de Ralis.

MORREU HÉLIO RODRIGUES

Hélio Rodrigues, jornalista que passou pelo Motor, Volante e esteve no (e com) o AutoSport até 2016, morreu aos 57 anos. Com uma carreira absolutamente brilhante, fruto dos grandes conhecimentos e paixão que tinha por este desporto. Mais recentemente deve-se a ele a maior fatia do sucesso do AutoSport Histórico, onde fazemos reviver o passado das ‘corridas’. Foi Redator Principal desta casa durante muito tempo e mesmo depois de ter optado por um caminho diferente para a sua vida, continuou ligado ao AutoSport através dos seus escritos. Deixou-nos

com uma fabulosa herança de textos que ajudaram grande parte dos adeptos lusos a moldar o seu conhecimento. Até sempre, Hélio.

CARLOS SAINZ NA RENAULT 

Carlos Sainz tinha previsto rumar à Renault em 2018, mas isso aconteceu mais cedo do que o previsto, pois já correu com a equipa francesa no GP dos Estados Unidos. Com esta troca, Brendon Hartley foi o 759º piloto a correr na F1. Depois de Pierre Gasly, foi a vez do piloto da Porsche

se estrear, e foi também confirmado no GP dos EUA com a Toro Rosso. O piloto neozelandês substituiu Pierre Gasly, que por sua vez iria lutar pelo título da Super Formula no Japão, no mesmo fim de semana. Só que não, pois um tufão anulou o evento e Gasly foi para o Japão… passear.

Sorte madrasta. Contudo, a Toro Rosso/ Red Bull decidiu ‘despachar’ Dannil Kvyat com efeitos imediatos e ficou formada a dupla da equipa de Faenza em 2018, Gasly e Hartley.

RENÉ RAST CAMPEÃO DO DTM

René Rast é o novo Campeão do DTM, depois de ter aproveitado bem o facto de Mattias Ekstrom não ter conseguido melhor do que terminar em nono na corrida decisiva. O piloto da Red Bull terá começado a perder um campeonato que liderava confortavelmente na primeira corrida do último fim de semana, em que sofreu uma penalização que o fez perder cinco lugares na grelha, facto que aliado a uma má qualificação, levou a que tivesse muitas dificuldades ao arrancar ‘lá atrás’. Para Ekstrom, nem WRX nem DTM…

ELMS: ÀS ‘TRÊS’ NÃO FOI DE VEZ…

A primeira parte das 4 horas de Portimão deixou no ar a possibilidade de Filipe Albuquerque e seus ‘pares’ chegarem ao título, mas uma penalização por excesso de velocidade no pitlane acabou com a essa esperança. Pela terceira vez em três anos, Filipe Albuquerque chega à última corrida com hipóteses de ser campeão e nas três corridas, alguém falha por ele. Mas o endurance é um ‘jogo’ de equipa e por isso ‘pagam’ todos. A prestação de Filipe Albuquerque em pista foi soberba, mas não deu mesmo para mais…

FRANCISCO ABREU VENCE TCR IBÉRICO

Francisco Abreu venceu o TCR Ibérico, depois de Francisco Mora ter ficado sem hipóteses de lutar pela competição no Algarve: “Este título Ibérico deixa-me muito satisfeito pois é o corolário de uma época onde o azar e alguns erros nos prejudicaram. Sou o primeiro campeão ibérico

TCR e isso é algo que tenho de destacar, juntamente com mais um vice-campeonato nacional.” O madeirense marcou depois presença no TCR Europe Trophy, onde terminou em nono: “O balanço tem de ser positivo, pois consegui entrar num ritmo muito elevado de um plantel de pilotos de altíssima qualidade. Penso que fizemos um excelente trabalho.”

PORÉM VENCE EM PORTALEGRE E É CAMPEÃO

Apostado em vencer pela quarta vez consecutiva, Ricardo Porém entrou para a Baja Portalegre 500 com a possibilidade de voltar a ser campeão nacional. Enfrentou João Ramos, que liderou até desistir e aproveitou o abandono do adversário para conquistar o título e fazer o poker na última prova da Taça do Mundo de TT. O piloto de Leiria venceu pela quarta vez consecutiva a prova do Alto Alentejo, e assegurou

o seu segundo título nacional de TT, depois duma temporada equilibrada em termos de andamento, mas em que Ricardo Porém soube ser melhor nos momentos decisivos. Entre os T2 foi Rui Sousa o vencedor, também ele Campeão, algo que se tornou ‘efetivo’ quando se soube da anulação da Baja TT Rota do Douro.

GT OPEN: GRANDES PRESTAÇÕES LUSAS

Miguel Ramos terminou a época do GT Open com seis subidas ao pódio, terminando o campeonato na quinta posição: “Este campeonato é extremamente competitivo, mas a falta de potência no nosso Ferrari desde Silverstone impediu-nos de conseguir estar na linha da frente”. O

Team Costa Campos, de Beirão da Veiga, Félix da Costa e Tiago Monteiro teve uma época quase sempre em crescendo, chegando à fase final da temporada a lutar consistentemente com os melhores e a ganhar corridas.

TETRA PARA HAMILTON

Não foi exatamente como Lewis Hamilton queria, mas a verdade é que o piloto inglês assegurou no México o seu quarto título Mundial de Fórmula 1. Com a concretização do seu quarto título Mundial, Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 e igualou Alain Prost e Sebastian Vettel. À sua frente só estão agora os ‘monstros’ Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Ironicamente, o novo tetracampeão do Mundo alcançou o feito numa corrida que… até bandeira azul viu, quando foi dobrado por Max Verstappen.

FESTA A TRIPLICAR NA M-SPORT

Elfyn Evans venceu o Rali da Grã-Bretanha, no que foi o seu primeiro triunfo no WRC; a M-Sport assegurou o título de Construtores, um feito notável duma equipa semi-oficial sem total apoio de fábrica; e finalmente, a cereja no topo do bolo, Sébastien Ogier assegurou o seu quinto

título Mundial. Em declarações à WRC TV: “Eu não sei o que dizer. Foi um ano difícil. Obrigado a todos na M-Sport e ao Malcolm. É fantástico ser campeão mundial com esta equipa”, disse Ogier, antes de se desfazer em lágrimas. Entretanto, já foi confirmado pelo menos por mais

um ano na M-Sport…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores