Fred Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, não estará presente no Grande Prémio do Mónaco no sábado devido a exames médicos em curso. A ausência ocorre no dia da última sessão de treinos livres e da qualificação, no circuito do principado. As funções do responsável deverão ser assumidas pelo adjunto Jerome d’Ambrosio.
A Ferrari confirmou que Vasseur permanece sob observação numa unidade médica local, não tendo sido divulgados mais detalhes sobre o seu estado de saúde. O programa em pista inclui o último treino livre às 11h30 e a qualificação às 15h, sessões nas quais o chefe de equipa não marcará presença.
“Fred Vasseur não estará presente no circuito hoje. Após alguns exames médicos, Fred permanecerá sob observação numa unidade médica local. Não serão fornecidas mais informações médicas. Desejamos ao Fred uma rápida recuperação e esperamos vê-lo de regresso à pista em breve” disse a equipa numa breve declaração.
A expectativa em torno da Ferrari é elevada para este fim de semana, especialmente devido ao desempenho do monolugar SF-26 em curvas lentas, uma característica relevante em Mónaco. A equipa italiana liderou ambas as sessões de treinos livres de sexta-feira, com Charles Leclerc a ser o mais rápido no TL1, batendo Lewis Hamilton por 0,226 segundos com um tempo de 1m13,978s. No TL2, Hamilton respondeu e superou Leclerc por 0,111 segundos.
Apesar do bom desempenho inicial, a Ferrari mantém cautela. A Mercedes venceu as cinco primeiras corridas da temporada de 2026, e há expectativa de que a Scuderia possa interromper essa série, ainda que a concorrência permaneça forte. Max Verstappen terminou em terceiro lugar em ambas as sessões de sexta-feira, mostrando proximidade ao ritmo da Ferrari.
Foto: MPSA










