Fernando Alonso: «Sou um lutador e quero ganhar!»

Por a 1 Fevereiro 2008 11:30

Durante a apresentação, ontem, do Renault R28, Fernando Alonso foi, muito naturalmente a grande estrela, ofuscando mesmo o novo R28, que ao fim ao cabo já todos conheciam desde a semana anterior, dos testes de Valência.

Nas palavras do espanhol, nota-se a felicidade de ter rumado à Renault, e principalmente facto de ter saído da McLaren, sendo muito sintomáticas as frases com que definiu o seu actual estado de espírito: «Sinto-me como uma criança com sapatos novos, ou um recluso que saiu da prisão», referiu Alonso à Marca.

São palavras muito fortes, que atestam bem o que se deverá ter realmente passado na McLaren durante o ano de 2007, pois se muito se soube cá fora, provavelmente, entre portas terá “ficado” outro tanto. Lá diz o ditado: «Elas não matam, mas moem…»

Agora, tudo é diferente: «Estou muito feliz por estar aqui, pois a sensação que tive desde o primeiro momento é que voltei a casa.» Agora, há que trabalhar imenso, pois urge recuperar o atraso que o espanhol já confessou existir para a Ferrari e para a McLaren: «Temos mês e meio para recuperar terreno, e para nós é bom que se fale mais da McLaren e da Ferrari, porque assim poderemos trabalhar com mais tranquilidade. Naturalmente, todos estamos muito determinados e vamos trabalhar com grande afinco. Sou um lutador e é claro que quero ganhar.»

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport