Zak Brown: “Isto é muito ameaçador para a F1 como um todo”

Por a 7 Abril 2020 18:25

Depois da McLaren mais duas equipas de Fórmula 1 colocaram funcionários em licença temporária, como medida para atenuar os efeitos desta pandemia de coronavírus. A Williams, a Racing Point e pensa-se que a Haas irá fazer o mesmo em breve.

A Williams anunciou que “o período de licença vai durar até ao final de maio, enquanto que os quadros superiores e os nossos pilotos, aceitaram reduzir o seu salário em 20% com efeitos a partir de 1 de abril”, ou seja, o mesmo lay off que está a ser praticado em Portugal.

Também a Racing Point está a fazer o mesmo, e ainda, veja-se bem, a própria Fórmula 1, que como se sabe é gerida pela Liberty Media.

Sabe-se ainda que os chefes de equipa reuniram por videoconferência, juntamente com Chase Carey e ainda o presidente da FIA, Jean Todt, onde foi discutido a redução do limite orçamental de 175 milhões de dólares para 2021. Terá sido acordada uma redução para 150 milhões de dólares, mas há ainda quem queira descer ainda mais, para 125 milhões de dólares, ou mesmo para 100 milhões.

Este acordo surge depois do líder da McLaren, Zak Brown, ter dito à BBC que a F1 está a passar por um momento de grande fragilidade, com quatro equipas em risco de falência: “Isto é potencialmente devastador para as equipas, e muito ameaçador para a F1 como um todo”, disse.

Resta saber quanto tempo pode a F1 sobreviver sem corridas, mas não há dúvidas que o dinheiro deixa de fluir. Ter uma competição deste calibre absolutamente ‘aflita’, imagine-se as outras, todas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado