GP Japão F1: Pneus mais duros em Suzuka

Por a 4 Outubro 2022 11:45

Além dos pneus protótipos testados no segundo treino livre do GP do Japão, a Pirelli disponibiliza os compostos mais duros para a Fórmula 1. O trio de compostos mais duros está de regresso para Suzuka, o C1 (P Zero duro), C2 (P Zero médio) e C3 (P Zero macio).

Tal como em Singapura, o GP do Japão realizou-se pela última vez em 2019 devido à pandemia. Este ano o desafio será ainda maior, com as equipas a terem de abordar o circuito e as condições meteorológicas imprevisíveis com a última geração de carros e pneus.

“Perguntem aos pilotos quais são os seus circuitos favoritos e Suzuka sempre estará no topo da lista, com as suas curvas exigentes, como a 130R e a Spoon, uma atmosfera e fãs verdadeiramente incríveis”, disse Mario Isola, responsável da Pirelli para a Fórmula 1, na antevisão da prova japonesa. “Há um número muito parecido de curvas para a esquerda e para a direita, e um layout único em forma de oito, o que significa que as exigências do circuito são equilibradas. As cargas de energia suportadas pelos pneus são das mais altas que registámos durante todo o ano, o que, juntamente com o seu traçado, justifica a escolha dos três compostos mais duros da nossa gama. Considerando que os monolugares atuais são mais pesados do que os seus antecessores, com os limites de desempenho sempre no máximo, esse desafio será maior do que nunca. Este ano, em jeito de novidade, serão testados alguns protótipos de pneus para a época de 2023, durante uma longa sessão de treinos livres durante a tarde de sexta-feira, onde aproveitaremos para finalizar as especificações para o próximo ano”.

Recordamos que a segunda sessão de treinos livres no Japão foi estendida para 90 minutos, com o objetivo de permitir o teste de pneus dos protótipos de pneus slick para a temporada de 2023 (o mesmo deverá acontecer no Grande Prémio dos Estados Unidos). Os testes de pneus decorrerão durante toda a sessão do TL2 de Suzuka e Austin e permitirão ajustar os compostos para 2023. Os protótipos podem ser facilmente reconhecidos por não possuírem marcações coloridas nos flancos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Fantástico circuito. Dos melhores do Mundial.

917/30
Reply to  Scirocco
1 ano atrás

Completamente de acordo, é para mim a melhor pista a par de Spa.

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado