Fórmula 1, Fernando Alonso: “Perder 60 pontos no campeonato é inaceitável!”

Por a 4 Outubro 2022 12:15

Não foi certamente, com um abandono por falha do Alpine A522 que Fernando Alonso imaginou como seria o seu 350º Grande Prémio da carreira na Fórmula 1. O que devia ter sido uma festa, terminou com um duplo abandono para os carros da Alpine em Singapura, que pode ter de trocar alguns componentes das unidades motrizes, tendo como possível consequência penalizar os pilotos para o Grande Prémio do Japão.

Depois do seu quarto abandono em 2022, Fernando Alonso não poupou a equipa. “Mais uma vez perdemos oito ou dez pontos”, disse Alonso. “Ao longo do ano acho que foram 50 pontos e agora perdemos mais dez. Perder 60 pontos no campeonato é inaceitável!”

O piloto espanhol, que revelou que não teve qualquer tipo de aviso antes da falha da unidade motriz da Renault, acrescentou que “penso que tive um bom desempenho durante todo o fim de semana e mais uma vez, terminou tudo por uma falha mecânica. Agora, definitivamente teremos que trocar por um novo motor nas próximas corridas, o que significa que perderemos mais pontos novamente”.

A necessidade de alteração de componentes não foi ainda confirmada pelos responsáveis da equipa francesa, mas com dois Grandes Prémios separados apenas por 4 dias, as soluções têm que ser encontradas muito rapidamente, estando ainda por cima muito longe das fábricas da estrutura.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Realmente a fiabilidade da Alpine é um horror. Dois abandonos duplos, em duas corridas seguidas, por problemas mecânicos, não combinam com uma marca de prestígio. Alonso tem razões para estar chateado mas… não será ele que atrai o azar?
Modo brincadeira on: será que lhe deitaram mau olhado após segundo título? É que a partir daí tem tido cá uma pontaria… A Aston Martin que vá pondo as barbas de molho.

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Não acredito que a falta de fiabilidade tanha sido o principal factor para o Alonso abandonar a equipa, mas certamente que faz com que não sinta tanto peso na consciência.
A Alpine continua a marcar passo, mesmo conseguindo o 4º posto nos constructores, e acredito que o consiga, a época vai ficar marcada por todos estes problemas mecânicos , que fazem com que a equipa não evolua firmemente.

chicanalysis
1 ano atrás

Já estou com pena do Gasly, caso acabe por ir parar à Renault.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

Pelo menos não vai ter de abrir para o Verstappen, mal este chegue à traseira do seu carro, sem esboçar uma defesa.

chicanalysis
Reply to  Pity
1 ano atrás

Isso é bem verdade, foi confrangedor de ver.

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

Não lhe tirando razão, pois também acho que são ordens internas, evitar lutas é o que muitos pilotos fazem para não perder tempo em corrida. Não é bonito de se ver, mas já vimos variadas vezes um piloto deixar passar outro sem defender apenas porque assim evita perder tempo por volta em lutas que sabem que não vão ganhar.

Pity
Pity
Reply to  917/30
1 ano atrás

Sim, mas com pilotos da Alpha Tauri acontece sempre.

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

Claro que acontece sempre, se são ordens internas…estranho seria se não acontecesse sempre, e qualquer outra equipa na mesma situação faria o mesmo que a RB/AT fazem, não acha?

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
Reply to  917/30
1 ano atrás

Não, não acho. Acho que qualquer outra faria um bocadinho melhor, aguentaria umas duas ou três curvas, só para parecer que resistia.
O Gasly, por duas vezes, parecia que estava a ser dobrado. Lógico que ele iria deixar passar o Verstappen, quanto mais não fosse porque este tinha um carro muito melhor, mas um bocadinho de teatro não teria feito mal nenhum.

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

Claro que qualquer outra faria igual, e a prova é que a MB fez isso com Bottas e faria o mesmo se tivesse uma equipa B, tal como a RB faz com Pérez, Gasly e Tsunoda, são todos iguais não se iluda. Sobre o que disse, então Gasly aguentava duas ou três curvas só para parecer que resistia e com com isso perder tempo nessa volta (digamos 1s) ou até arriscar um toque nessa luta só para parecer…tudo isto havendo ordens de equipa, se você fosse o chefe de equipa não ia ficar contente seguramente. Agora peguemos nesse segundo perdido… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 ano atrás

👏👏👏👏😂😂🤣🤣🤣🤣

917/30
1 ano atrás

A verdade é que com esses 60 pontos perdidos por problemas mecânicos Alonso estaria à frente de Norris e seria o melhor do 2° pelotão!

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1