/formula1/f1/gp-eua-f1-volta-20-max-verstappen-na-lidera-apos-a-primeira-paragem/
GP EUA, F1, volta 20: Max Verstappen na lidera após a primeira paragem | AutoSport

GP EUA, F1, volta 20: Max Verstappen na lidera após a primeira paragem

Por a 24 Outubro 2021 20:39

Lewis Hamilton saltou para a liderança da corrida do GP dos EUA, depois de uma melhor partida comparada à do seu rival, Max Verstappen. O holandês ainda tentou fechar a porta na curva 1, mas o britânico tinha melhor posição em pista. Mesmo assim, a Red Bull tentou o undercut e a estratégia, para já, resultou e Verstappen lidera.

Ainda na curva 1, após a partida, Lance Stroll foi tocado pelo seu compatriota Nicholas Latifi e ficou virado em sentido contrário, tendo os dois perdido muitas posições e ficado no fundo do pelotão. Esteban Ocon teve que parar e trocar de asa dianteiro depois de um toque de um Alfa Romeo e Nikita Mazepin também parou no final da volta 1.

O melhor da volta 1 foi a luta entre os dois McLaren e Carlos Sainz, com Daniel Ricciardo a ficar à frente de Sainz. O espanhol da Ferrari foi avisado para deixar passar Lando Norris por ter excedido os limites da pista, mas o piloto da Ferrari disse que não o faria, porque tinha deixado passar Ricciardo.
A degradação dos pneus começou a sentir-se bem cedo na corrida, com vários pilotos a pararem entre as voltas 8 e 12.
Max Verstappen estava cada vez mais perto de Lewis Hamilton, tendo o britânico avisado pelo rádio, que o rival estava mais rápido que ele. No final da volta 11, Verstappen parou tentando o undercut ao piloto da Mercedes. O piloto da Red Bull saiu com pouco mais de 20s de diferença para o líder da corrida. Duas voltas depois, foi a vez de Sergio Perez, mas a paragem do mexicano foi mais lenta que o normal. No final dessa volta, Hamilton parou e perdeu a posição para Verstappen quando ainda estava no pit lane.

Valtteri Bottas parou na volta 16, quando rodava na quarta posição, e saiu no décimo primeiro lugar. Pouco mais atrás, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso envolveram-se numa luta na curva 1, com o espanhol a afirmar que o adversário o ultrapassou fora de pista. O episódio será observado atentamente pelos comissários.

Pierre Gasly teve que abandonar a corrida, depois de problemas com a suspensão do AlphaTauri.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1