GP Emilia Romagna F1/Imola: dia perfeito para Valtteri Bottas e para a Mercedes
Valtteri Bottas (Mercedes) foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio Emilia Romagna de Fórmula 1, em Imola, com o finlandês a terminar a sessão 0,010 segundos na frente de Lewis Hamilton (Mercedes).
Pierre Gasly (Alpha Tauri) foi terceiro a 0,078s, mostrando que se tem de contar com a equipa da ‘casa’ para um bom resultado, este fim de semana. Max Verstappen teve problemas com o seu Red Bull e só conseguiu cinco voltas, ficando parado em pista 10 minutos após o arranque da sessão.
Os Ferrari ficaram colocados logo a seguir, com Carlos Sainz e Charles Leclerc em quarto e quinto, respetivamente, o primeiro a menos de três décimos, o segundo a mais de oito, com o monegasco a levar ao fim prematuro da sessão depois duma saída de pista em Rivazza, a três minutos do fim.
Sergio Perez recuperou da sua saída no primeiro treino e foi sexto com o Red Bull, na frente de Yuki Tsunoda (Alpha Tauri). O melhor dos McLaren, Lando Norris, foi apenas oitavo, na frente de Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Lance Stroll (Aston Martin), que fechou o top 10.
A Mercedes esteve sempre na frente com Hamilton e Bottas a alternarem-se na frente, a Ferrari e a Alpha Tauri também estiveram sempre muito competitivas.
Houve muito pilotos a fazerem séries longas de voltas, pelo que os melhores registos dos Mercedes já não foram contestados.
Nikita Mazepin falhou os primeiros 25 minutos da sessão devido a uma mudança de caixa de velocidades. O piloto da Haas terminou a sessão em último lugar.
A McLaren não esteve bem, Daniel Ricciardo teve uma sessão atribulada, o mesmo sucedendo com a Alpine (11º e 13º), Vettel, noutro Aston Martin foi apenas 15º e na Williams, Nicholas Latifi bateu George Russell.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Alguém tem informações sobre possíveis alterações devido as alterações de fundo plano e redução dos 10% de apoio?
Segundo o Nuno Pinto no programa de F1 Eleven, houve muita agitação e muitas reuniões no paddock em relação ao corte no fundo plano que tinha objetivo de reduzir o apoio em todos os carros, mas parece que houve que não foi afetado assim tanto com esse corte do fundo plano. Será que vão limitar a altura máxima das traseiras do carro ao solo e fazer a RB perder alguma vantagem?
Está aqui meu caro, a notícia e rumores:
https://www.motorsport.com/f1/news/aston-fia-low-high-rake-cars/6294638/
Bem, tudo voltar à normalidade com a Mercedes 1-2 na frente, Bottas na frentes nos TL e Hamilton pole no sábado e vitória no domingo, Perez a provar que o 2º Red Bull há ali alguma coisa por explicar, sabotagem? Por exemplo, Sainz ingressou na Ferrari e está quase sempre ao mesmo ritmo de Leclerc e até mais rápido e não comete erros infantis como cometeu Leclerc na sessão da tarde! Alpha Tauri, continua a voar com Gasly a provar que é piloto de topo na atualidade, o motor Honda é provavelmente o melhor da f1 atual! Ferrari na calha… Ler mais »
A Haas desta vez não está assim tão destacada no fundo do poço, é verdade que é apenas 6f, mas o Mick está mt perto da concorrência, a distância do Mick para o 13 é quase a mesma que do Mick para o Nikita. Estar a 1,7seg da frente não é mau de todo para o carro que é e para a experiência que tem :).
O mais desapontante é ver mais do mesmo. E não parece mudar. A ser assim é melhor fazer o funeral da F1. Abraço
A continuarem a sair bem largo nos corretores, assim tb eu! Olha o Leclerc fez uma volta rápida nas mesmas condições e retiraram-se o tempo! … E a Ferrari ‘joga’ em casa, como dizem os experts, faria se não corresse! Que vergonha, ta visto ao que vamos assistir novamente…. É isto o desporto máximo motorizado!
Concordo em tudo
Dizer que para a Mercedes foi perfeito, em parte é verdade, só que vale lembrar que na Q1 Verstapen na sua última volta estava a bater ambos os Mercedes, antes do Mazepin bater e não poder averbar esse tempo. Na Q2 Verstapen fez apenas 6 voltas, por isso não se pode dizer com regra que Mercedes está mais forte, e isso vai se ver na Q3
Q1, Q2, mas já foi a qualificação?
Então e a grande vantagem que a RB tinha sobre a Mercedes?
Ah, afinal…
Cumprimentos