GP Emilia Romagna F1: Daniel Ricciardo pediu desculpa a Sainz depois de “voltas muito dolorosas”

Por a 24 Abril 2022 18:07

A corrida de Daniel Ricciardo terminou na primeira volta depois do toque em Carlos Sainz, que abandonou a prova, e de ter sofrido danos no McLaren MCL36. Ainda que conseguisse levar o carro até à última volta, o australiano estava frustrado no final da corrida. 

“Não foi a corrida que queria, obviamente. Foi doloroso, não era desta forma que queria afetar a corrida de alguém. Ainda vi o onboard dele [Carlos Sainz], ainda não vi o meu. Pensei que me tinham batido, mas penso que foi depois. Escorreguei e bati no Carlos e depois é que me bateram, já o estrago estava feito. Tentei ir o máximo ao corretor para ter mais espaço, porque sei que chega a uma altura em que são muitos carros, mas o carro escorregou e foi bater no dele”, explicou Ricciardo o incidente na Tamburello, acrescentando que: “As minhas intenções eram boas, tentar deixar espaço, mas com aquelas condições não tinha a aderência que esperava e acabei por estragar a corrida dele e também fiquei com danos no carro. Foram 60 voltas muito dolorosas”. 

O piloto da McLaren salientou que nada podia ter alterado o rumo da sua prova depois do acidente, depois do seu monolugar ter danos no difusor e não permitir mais do que terminar a prova. “Frustrante. Não se tratou de ser competitivo ou não. Acabar a corrida de domingo na primeira volta é a pior sensação, especialmente quando ainda conseguimos manter-nos em prova, honestamente. No resto da corrida tentamos fazer alguma coisa, mas nunca resulta”. 

Depois das entrevistas à imprensa, Daniel Ricciardo foi procurar Carlos Sainz na zona de hospitality da Ferrari para pedir desculpa ao seu adversário.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

#humble

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
2 anos atrás

Claro incidente de corrida entre dois “azarados” e havia um terceiro que acabou por escapar… Botas, ele mesmo, que ainda chega a bater no carro do Ricciardo, mas escapou… Mas o verdadeiro problema desta situação resultou do Ricciardo perceber mais uma vez que o Lando, apesar de partir da mesma linha que ele, já lá ía para mais uma grande prova e isso afetou o raciocínio e o pé no acelerador cedo demais que acabou por provocar o escorregar do carro para cima do Sainz… É a vida, mas o Ricciardo vai passar mal mais um ano, o que começa… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Esteve bastante mal. Lixou a sua corrida e a de Sainz. Tentar resolver um GP numa curva, especialmente contra um Ferrari que é claramente mais rápido, dá nisto.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado