GP Emilia Romagna F1, Carlos Sainz: “Não podia ter feito nada diferente”

Por a 24 Abril 2022 18:31

O azar não larga Carlos Sainz. Depois da curta corrida em Melbourne, onde ficou preso na caixa de gravilha, Imola era o palco ideal para o regresso às boas corridas, mais ainda após a assinatura do novo contrato com a Ferrari. Não foi o que aconteceu e Sainz acabou novamente na caixa de gravilha no começo da corrida após um toque de Daniel Ricciardo. O #55 lamentou a sua sorte e não escondeu a desilusão e a dureza do momento:

“Foi um arranque difícil, mas ainda havia 63 voltas pela frente e mesmo que se perca uma posição no arranque pode-se sempre recuperar durante a corrida, especialmente nestas condições. Deixei muito espaço ao Daniel [Ricciardo], mas ele decidiu ir para cima do corretor, e depois o carro subvirou contra mim e a minha corrida acabou aí. Não podia ter feito nada diferente, é o que é. É duro, não estou feliz, e é duro numa corrida como esta, em casa, perante o nosso público e queríamos ter feito uma boa corrida para eles. O arranque não foi bom, vamos analisar o porquê.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Foi pena, (mais uma vez)…mas hoje não teve culpa. É muito azar junto.

Cágado1
2 anos atrás

Não me parece bem verdade. Não quero massacrar o rapaz, mas se pergunta o que podia ter feito diferente, a resposta é simples: podia ter arrancado melhor! Perdeu 2 lugares até à chegada à travagem de Tamburello; tentou recuperar do Ricciardo obrigando-o a ir por dentro e travando mais tarde; correu mal… para os 2! Foi apenas um incidente de corrida infeliz, não culpo nenhum deles, mas se o Sainz tivesse arrancado melhor, o Ricciardo, que até partiu do mesmo lado da pista atrás dele, não o teria ultrapassado e o Sainz não teria tido de arriscar na entrada da… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

O arranque do Sainz é muito similar ao do Leclerc, provavelmente a falha é do carro. De igual forma é ridículo assumir essa causa efeito.

Cágado1
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Aquilo que foi dito pelos comentadores é que o lado par saiu prejudicado pelas condições de aderência. Só que o Ricciardo tb saiu do lado par e ultrapassou o Sainz no arranque. É impossível julgar sem ter os dados todos. O Verstappen tb se queixou de problemas do RB no arranque da sprint e no GP foi um canhão. Talvez a Ferrari saiba se houve alguma questão, o comum dos mortias – como nós – limita-se a especular.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

O Sainz teve mesmo muito azar, eu pensei que podia acontecer isso mas com pilotos da frente , uma luta com os carros da Red Bull, por o Sainz estar pressionado, mas não teve culpa e o pior para ele é que fica mais uma vez sem somar pontos, e a partir de agora tem que fazer o mesmo trabalho que o Perez fez hoje a defender o colega de equipa, a Red Bull fez uma excelente recuperação na performance do carro e ganharam de forma tranquila, o que mostra que a evolução dos carros é mesmo muito importante ao… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Desta vez foi azar, não podia ter feita grande coisa, visto que deixa bastante espaço a Ricciardo. Mais só indo por fora da pista.

Cágado1
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Foi realmente azar, mas quem estava à frente e por dentro na travagem era o Ricciardo, a vantagem era toda dele. O Sainz podia ter optado por não tentar diputar a posição. Não digo de forma nenhuma que teve culpa, só digo que podia ter evitado a posição de risco, em que as coisas acabaram por correr mal, sem culpa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado