GP Catar F1: McLaren no rumo certo
Depois de uma sexta-feira marcada pelo bom ritmo que não trouxe resultados práticos na qualificação, única responsabilidade dos dois pilotos que excederam os limites de pista e com isso perderam boas posições nas grelhas, o dia de sábado comprovou o bom andamento dos MCL60 no Catar, que traziam já de outras provas e no final dos três dias do GP do Catar somaram mais pontos do que qualquer outra equipa. 47 pontos que os colocam perto da Aston Martin.
A vitória de Oscar Piastri na Sprint dava muito boas indicações para a corrida, apesar de, segundo os dados recolhidos na única sessão de treinos, a Ferrari e Mercedes poderem ameaçar a equipa de Woking em ritmo de corrida.
Tal não se veio a confirmar, talvez fruto da limitação de 18 voltas no máximo por cada jogo de pneus, que permitiu aos pilotos de Woking aumentar o ritmo – Lando Norris pediu isso mesmo à equipa após a primeira paragem – quando o Ferrari de Leclerc não o podia fazer, para não degradar rapidamente os pneus. A Mercedes fez questão de não ser ameaça, uma vez que restou apenas um carro após a volta de abertura e que teve de ultrapassar todo o pelotão.
A equipa conquistou o segundo pódio consecutivo com ambos os pilotos, tendo sido firme na ordem a Lando Norris no final. Russell ainda assustou, tal era o ritmo imposto pelo britânico para alcançar o quarto posto, mas a McLaren conseguiu mesmo o melhor resultado possível no atual panorama da F1, mostrando ser possível alcançar a Aston Martin no campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Daniel Sousa
8 Outubro, 2023 at 20:48
A Mclaren tem a história certa, o diretor certo, e os pilotos certos. É provavelmente a equipa com a melhor base para crescer e assumir a posição da RedBull.
O Norris já é um valor garantido e agora há toda uma força para este novo génio, que já prometia pelo seu curriculo, mas que agora não deixa dúvidas. Merece todo o investimento. Nota-se que há toda uma estrutura hiper-motivada. Até os mecânicos!
Patucho10
9 Outubro, 2023 at 0:38
Depois de um GP muito forte no Japão, a McLaren volta a ter um fim de semana fortíssimo no Qatar e conquista 47 pontos, e o próximo GP em Austin é favorável ao estilo do MCL60 com curvas rápidas, o primeiro sector é semelhante ao de Silverstone e Suzuka, que após a primeira curva é um direita, esquerda, direita, esquerda de cortar a respiração, acho que a McLaren em Austin pode voltar a ganhar uma pontuação igual 47 ou muito próxima. A McLaren em Austin vai ultrapassar a Aston Martin e aproximar-se da Ferrari.