GP Qatar F1: Lewis Hamilton assumiu culpas, Mercedes vai ter que atuar

Por a 8 Outubro 2023 21:54

Lewis Hamilton revelou publicamente que foi o culpado do incidente com George Russel, em que ambos colidiram com Hamilton e ficar fora da corrida, sem uma roda no monolugar. Os Mercedes eram segundo e terceiro na grelha, atrás de Max Verstappen, mas desaproveitaram isso. Russell tentava passar Verstappen, enquanto Hamilton tentou contornar ambos por fora, mas acabou por bater em Russel: “O George não tinha para onde ir, foi um cenário infeliz, e assumo a responsabilidade pelo incidente, não foi culpa do George.” Antes, no Twitter, agora X: “Vi a repetição e a culpa foi 100% minha e assumo toda a responsabilidade. Peço desculpa à minha equipa e ao George.”

Mas Hamilton disse mais à imprensa: por exemplo que Russell aparentemente tinha dito “vamos trabalhar juntos hoje” porque os dois Mercedes estavam a começar com pneus diferentes com Hamilton com pneus macios, e por isso seria provável que depressa passasse Russell para tentar fazer o mesmo a Verstappen, usando a aderência extra, e pelos vistos os dois pilotos não deixaram claro o que poderia acontecer e foram ambos com “muita sede ao pote”. E o pote, partiu-se

Conforme os carros estavam, dificilmente não haveria um toque. O que aconteceu…

E com ambos a, cada vez mais, ‘encontrarem-se’ em pista, este deve ser o momento em que a Mercedes precisa de descobrir como lidar com esta situação, deixando claro o que é permitido ou não.

A Mercedes tinha hoje uma grande oportunidade de se distanciar da Ferrari, com Carlos Sainz fora da corrida, mas desperdiçou-a. Para além disso, para quê tentar passar Verstappen? Tendo em conta o que já se viu até aqui, era inútil, mais cedo ou mais tarde Verstappen iria para a frente.

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4RcNg
4RcNg
7 meses atrás

Make it work Toto!

Pity
Pity
7 meses atrás

E levou uma multa valente por atravessar a pista. 50 mil euros, ficando metade suspensa até final da época.

kanSan27
kanSan27
Reply to  Pity
7 meses atrás

De elogiar a postura correta de Hamilton na assunção do erro, é de Campeão! Creio que estamos perante um incidente normal de corridas, no entanto com agravante de serem companheiros de equipa e a Mercedes estar na luta com Ferrari para 2 lugar no mundial de construtores

Pity
Pity
Reply to  kanSan27
7 meses atrás

Não é a primeira vez que o Hamilton assume os seus erros. É assim que deve ser, não só ele, mas todos deviam assumir quando erram.
Apesar de tudo, ainda conseguiram mais dois pontinhos do que a Ferrari…

nunofernandesp12023_gmail_com
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Reply to  Pity
7 meses atrás

Assumir algo pressupõe dúvida aqui toda a gente viu, não há nada para assumir.
Pity no país das maravilhas…

Pity
Pity
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
7 meses atrás

Visto que só dá respostas tolas, agradeço que me ignore e não responda aos meus comentários. Eu vou ignorá-lo e esta é a última resposta que tem da minha parte. Passe bem.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  Pity
7 meses atrás

Ignorar é uma coisa, não responder por falta de argumentos é outra. O país (não o seu, das maravilhas) está já um pouco mais evoluído do que isso. Imagine num tribunal o assassino que foi filmado a matar a mulher respondia assim após lhe mostrarem as imagens do crime e ter testemunhas oculares que o acusam… “olhem lá agradeço que me ignorem pois é o que vou fazer convosco…” escusado será dizer que de nada lhe serviria e que na hora entrava na pildra durante os próximos 25 anos… O mesmo acontece aqui, quem te persegue não é A, B,… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
7 meses atrás

Só comentários transtornados.
Se calcas alguém não pedes desculpa?!
No entanto todos sabem de quem é a culpa .
Assumir a culpa é a forma de pedir desculpa, e de responsabilidade!
Mas tu só sabes isso quando são os teus a assumir!

Last edited 7 meses atrás by pascasio
Vagueante
Vagueante
Reply to  Pity
7 meses atrás

Um ponto importante, é que o Hamilton pode ter perdido um grande oportunidade de encurtar a distancia no campeonato para o Perez, estava a menos de 30 pontos e poderia ter encurtado uns 10 pontos ou mais, caso acabasse dentro do top5.Assim começa a ser dificil chegar à segunda posição

hellrun
hellrun
Reply to  Vagueante
7 meses atrás

Sim, esse foi o resultado que importa mais à Mercedes e ao proprio.

Pity
Pity
Reply to  Vagueante
7 meses atrás

Exactamente. Atendendo ao desenrolar da corrida, mesmo que tivesse terminado em 3º, teria ganho 15 pontos ao Perez, e teria ajudado a equipa a fugir da Ferrari. Entre os dois, já perderam, no mínimo, 30 pontos importantes nas últimas corridas.

patrick-london
patrick-london
7 meses atrás

Parece-me que na Mercedes o espaço começa a ficar apertado para estes dois.

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  patrick-london
7 meses atrás

Concordo. O estado de graça já passou. O Russel quer ganhar o seu espaço e o Hamilton, não está na disposição de o dar. Nenhum deles está errado, mas potencia este tipo de ocorrências. O facto é que este será o momento de a Mercedes começar a tomar decisões e definir se pretende continuar a ser a equipa do Hamilton tentando levá-lo ao 8o título, ou se é tempo de passar o testemunho a um dos melhores pilotos da actualidade e que me parece que já é o futuro da equipa – Russel. Independentemente disto, continuo sem perceber o que… Ler mais »

hellrun
hellrun
Reply to  alvesba22020_gmail_com
7 meses atrás

Calma, a Mercedes não está a lutar pelo titulo, nem perto disso. Nesse caso, outro galo cantaria. Mas é preciso termos memória: Que aconteceu no tempo do Rosberg+Hamilton? Até acidentes com os dois à frente, aconteceram. Quando se opta por ter 2 pilotos competitivos, e se luta por titulos, este é um tema que vai aparecer mais tarde ou mais cedo, e é impossivel de resolver a contento de todos (pilotos, equipa, e aos fans 😁). Por mim, preferiria ter 2 pilotos de ponta, e de vez em quando ter destes problemas, que adoptar a estratégia do “piloto nº 1… Ler mais »

nunofernandesp12023_gmail_com
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Reply to  hellrun
7 meses atrás

O problema é que nenhum deles é um piloto “de ponta”.

#99
#99
Reply to  patrick-london
7 meses atrás

Indique uma equipa em haja espaço para dois. Na redbull é o que é, nas outras há disputas metro a metro até o Alonso dizer que está tudo bem digam-lhe que não o vou atacar…

Slowdan
Slowdan
7 meses atrás

Acho que a culpa é de ambos, diria mais do Russel…. no início o Hamilton diz para equipe técnica exatamente o que se iria passar…. “sentia-se que nem um pato entalado” Na realidade foi isso mesmo que acabou por acontecer…. ele com pneus soft iria passar o Max…. ora só faltou mesmo foi coordenação de equipe…. O que dizem agora vê-se que foi mal estudado…. O sprint demonstrou que era possível passar os Red Bull com a diferença de pneus… O Hamilton podia ter dado dores de cabeça ao Max pelo menos em algumas voltas…. enfim… Mal o Hamilton e… Ler mais »

nunofernandesp12023_gmail_com
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Reply to  Slowdan
7 meses atrás

😂👏

Génesis
Génesis
Reply to  Slowdan
7 meses atrás

Concordo. O Russel sabia que o Lewis estava ao seu lado e não percebo aquele chega para lá na entrada da curva visto que o Max estava à frente e não de lado.
Foi incidente de corrida mas o Russel bem que podia ter pensado mais na equipe em vez de se impor ao colega da equipe.

nunofernandesp12023_gmail_com
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7 meses atrás

Este gajo é ridículo.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
7 meses atrás

Trabalhar em conjunto durante a corrida, parece-me óbvio que o Russell se referia a isso.
Durante o arranque, não faz sentido abrandar para deixar passar o colega, duvido até que seja possível fazer tal coisa.
Julgo que ambos os pilotos têm maturidade suficiente para não fazer disto algo dramático, mas concordo que a Mercedes terá de ser mais activa a partir do pit lane.

Pity
Pity
Reply to  NOTEAM2.0
7 meses atrás

O facto do Hamilton ter assumido a culpa e Russell ter conseguido um bom resultado, acredito que não vai deixar marcas.

Pity
Pity
7 meses atrás

Atenção Autosport
Está na altura de arranjar maneira de podermos reportar linguagem imprópria e ordinarices. Para além dos recorrentes insultos entre “foristas”, começa-se a assistir a linguagem de gente reles.
Vocês são poucos, pelo que vos é difícil ler todos os comentários. Deixem-nos ajudar-vos, antes que dois ou três “foristas” destruam o que resta do Autosport.

bruno alexandre.duarte santos
bruno alexandre.duarte santos
Reply to  Pity
7 meses atrás

E és tu que vais fazer esse trabalho? Haja paciência…

Pity
Pity
Reply to  bruno alexandre.duarte santos
7 meses atrás

Pois… haja paciência, mas com os ordinários que começaram a aparecer. Mas pode ter a certeza que não serei só eu. Veja pelo número de negativos que o comentário que me inspirou já teve. Há limites para a má educação e a falta de respeito para quem lê.

nunofernandesp12023_gmail_com
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Reply to  bruno alexandre.duarte santos
7 meses atrás

A mulher é completamente desequilibrada…
Como é possível a sua indignação ter 17 votos negativos…
Concordo e partilho 100% da sua indignação.
Cumprimentos

hellrun
hellrun
Reply to  Pity
7 meses atrás

Concordo em absoluto. Outros media têm mecanismo de reportar anormais. Porque não aqui? Caso haja um caso de reporting desse tipo, com numeros significativos, caberá ao Autosport (aí não estou de acordo com a Pity, desculpe) decidir. Acho que será possivel, pois serão casos pontuais. E serão tão mais pontuais, à medida que os anormais forem sendo bloqueados.

917/30
7 meses atrás

LH cometeu um erro e assumiu a culpa, mesmo assim, há por aqui quem saiba mais do que ele e que diz que Russell (que ficou entalado entre LH e MV) teve culpa…não há limites para o fanatismo!

Pity
Pity
Reply to  917/30
7 meses atrás

Certo, a imagem aérea é bem demonstrativa.

hellrun
hellrun
Reply to  917/30
7 meses atrás

Não há mesmo, 917/30. Estamos a importar o piorzinho do mundo da bola. Eu na verdade, acho que o que falhou foi preparação da estratégia. Se havia um com macios e outro com medios (e até acharia natural que fosse o Russel a ter os macios), era porque um ia atacar forte e tentar passar o Max, e o outro teria de estar de olho, e não atrapalhar. Não concorda? Mas pôr as culpas no Russel….essa não. Mas enfim, há por aqui coisa pior a crescer, e essa chateia-me mais. Cumprimentos.

nunofernandesp12023_gmail_com
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Reply to  hellrun
7 meses atrás

Não sei o porquê de se fingir não perceber o que se passou.
A partir do momento em que o Russell diz que deveriam ou que vão trabalhar em equipa o Ham engendrou logo um plano (que lhe saiu furado!) para conseguir ficar à frente do seu colega de equipa e fazê lo refém das suas próprias palavras para que naquela corrida se transformasse num Bottas como que por magia.
Basta constatar o óbvio.
Cumprimentos.

Last edited 7 meses atrás by Nuno Fernandes
hellrun
hellrun
7 meses atrás

“ Para além disso, para quê tentar passar Verstappen? Tendo em conta o que já se viu até aqui, era inútil, mais cedo ou mais tarde Verstappen iria para a frente….” Nem acredito que estou a ler isto, num magazine de desporto automóvel. Foi isso que fizeram a Ferrari, (e bem) enquanto estiveram próximos da RB? É isso que está a fazer a Mclaren actualmente? E depois, porque é que os Mercedes adoptaram estrategias distintas, com um piloto de macios e outro de médios? Claro que o objectivo, era o piloto de macios tentar ir para a frente, com a esperança… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  hellrun
7 meses atrás

Completamente de acordo. Se a manobra tivesse sido bem feita, Hamilton teria assumido o comando, ele já estava ligeiramente na frente do Max. Se seria suficiente para vencer, é outra história.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  Pity
7 meses atrás

Será mesmo uma mulher ou um homem que gosta de ser tratado no feminino?
Agora começo a perceber o teu fanatismo pelo Ham…
🤮

#99
#99
7 meses atrás

Foi um erro de apreciação que não devia ter acontecido, o Lewis sabe melhor que ninguém que uma corrida não se ganha na primeira curva. O George limitou a perda e a desistência do Carlos também ajudou. Agora que não há drama lá isso não há.

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