GP Bélgica F1, Bernie Ecclestone: “não tiveram coragem e não querem correr riscos”

Por a 30 Agosto 2021 16:00

Durante 40 anos, Bernie Ecclestone esteve à frente dos destinos da F1. Nunca foi, de todo, consensual, mas teve o mérito de fazer crescer e tornar atrativa a competição. Hoje falou sobre o que se passou na Bélgica, afirmando que faltou coragem aos decisores para arriscar e que cada piloto deveria ter escolha se queria ou não correr.

“Eu teria dito às equipas e aos pilotos às 15 horas, ‘está a chover, estamos preparados para adiar por uma hora e esperar que o tempo mude. Mas não importa o que aconteça, a corrida começará às 16 horas e depois cabe-vos a vós participar ou não. Se quiserem correr o risco, é convosco, se não quiserem, não o façam. Se pensam que é perigoso correr com velocidade, não o façam’. Mas agora é um grupo diferente de pessoas, que não tiveram coragem e não querem correr riscos. Poderiam ter feito duas voltas, cinco voltas, 50 voltas ou nenhuma volta, mas a decisão deveria ter sido individual de cada piloto. Num desporto perigoso, as coisas podem acontecer e as pessoas podem morrer. Quando as pessoas estão a limpar janelas em grandes blocos de escritórios, o cesto pode cair e elas podem morrer. E não lhes é pago muito dinheiro para o fazerem. A estas pobres pessoas que estavam a lutar no Afeganistão, foi-lhes dito que tinham de lá ir e lutar e que a escolha não era deles. Era perigoso e muitos deles foram mortos. Se estivéssemos no exército e nos tivessem dito que temos de ir para o Afeganistão, poderíamos ter dito, ‘raio, isso não parece seguro, mas temos de ir, não temos escolha’. No caso de ontem, os pilotos tinham uma escolha. Se quisessem correr o risco de ganhar pontos, era a eles que competia. Se quisessem aguentar e fazer muito mais voltas para se certificarem de que ganhavam a corrida, então era isso que deviam ter feito”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
36 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Realmente não houve coragem ou loucura suficiente. Acima de tudo não houve respeito pelo público e pelo campeonato. Dar pontos por não correr é inaceitável.
O resto dos comentários são tipos da nova normalidade do Bernie. Puro lixo.

jacinto-18
jacinto-18
2 anos atrás

Desta vez dou toda a razão a Bernie Ecclestone.

anotheruser
2 anos atrás

Era assim que eu aferroava os meus amigos a fazerem disparates…. dizia-lhes “tu não tens é coragem”. Às vezes, claro está, era ao contrario. Dito e feito e era tudo a fazer disparate. Valeu-nos umas entorses, uns dentes partidos, semanas de castigo, um cano furado, um banho de rio vestido, uns dedos chamuscados, várias cabeças rachadas.
Passei por essa fase dos 10 aos 14 anitos….parece que a velhice nem a todos traz temperança.

Last edited 2 anos atrás by anotheruser
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado