GP Bahrein F1: Apenas 0.066s…
O segundo treino livre do GP do Bahrein de F1 terminou com três pilotos separados por apenas 0.066s. Sébastian Vettel teve um problema com o seu Ferrari, mas ainda assim foi suficiente para ser o mais rápido em pista, também na segunda sessão de treinos livres. Valtteri Bottas foi o melhor dos Mercedes nesta sessão, ficou muito perto de vettel e Daniel Ricciardo, também, mas em terceiro. Depois dos problemas que teve na primeira sessão, Kimi Räikkönen foi desta feita quarto classificado, na frente de Lewis Hamilton, que ficou a 0.284s de Vettel. Nico Hülkenberg colocou o seu Renault na sexta posição, a pouco mais de meio segundo de Vettel, enquanto Felipe Massa foi o melhor dos Williams, em sétimo. Max Verstappen foi apenas oitavo, na frente de Romain Grosjean e Daniil Kvyat. A exemplo do que sucedeu na primeira sessão, várias equipas realizaram programas que pouco tiveram a ver com a qualificação, e por isso só no último treino livre se terá quase a certeza do que se pode esperar na qualificação.
Tempos TL2
1. Sebastian Vettel GER Ferrari – Ferrari 1m 31.310s
2. Valtteri Bottas FIN Mercedes – Mercedes 1m 31.351s
3. Daniel Ricciardo AUS Red Bull – TAG 1m 31.376s
4. Kimi Raikkonen FIN Ferrari – Ferrari 1m 31.478s
5. Lewis Hamilton GBR Mercedes – Mercedes 1m 31.594s
6. Nico Hulkenberg GER Renault – Renault 1m 31.883s
7. Felipe Massa BRA Williams – Mercedes 1m 32.079s
8. Max Verstappen NED Red Bull – TAG 1m 32.245s
9. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 32.505s
10. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault 1m 32.707s
11. Kevin Magnussen DEN Haas-Ferrari 1m 32.854s
12. Esteban Ocon FRA Force India-Mercedes 1m 32.875s
13. Jolyon Palmer GBR Renault – Renault 1m 32.876s
14. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 32.897s
15. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 33.319s
16. Lance Stroll CAN Williams – Mercedes 1m 33.361s
17. Marcus Ericsson SWE Sauber – Ferrari 1m 33.944s
18. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 34.072s
19. Pascal Wehrlein GER Sauber – Ferrari 1m 34.117s
20. Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda 1m 34.230s
Tempos TL1
1. Sebastian Vettel GER Ferrari – Ferrari 1m 32.697s
2. Daniel Ricciardo AUS Red Bull – TAG 1m 33.097s
3. Max Verstappen NED Red Bull – TAG 1m 33.566s
4. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 34.095s
5. Felipe Massa BRA Williams – Mercedes 1m 34.246s
6. Lance Stroll CAN Williams – Mercedes 1m 34.322s
7. Esteban Ocon FRA Force India-Mercedes 1m 34.332s
8. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 34.372s
9. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 34.564s
10. Lewis Hamilton GBR Mercedes – Mercedes 1m 34.636s
11. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault 1m 34.838s
12. Nico Hulkenberg GER Renault – Renault 1m 34.927s
13. Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda 1m 34.997s
14. Valtteri Bottas FIN Mercedes – Mercedes 1m 35.002s
15. Jolyon Palmer GBR Renault – Renault 1m 35.068s
16. Kevin Magnussen DEN Haas-Ferrari 1m 35.579s
17. Marcus Ericsson SWE Sauber – Ferrari 1m 35.888s
18. Pascal Wehrlein GER Sauber – Ferrari 1m 35.959s
19. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 36.079s
20. Kimi Raikkonen FIN Ferrari – Ferrari 1m 42.333s
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
reacção da FIA: “A FIA vem por este meio anunciar que vai banir não sei bem o quê por causa da segurança blá blá blá porque está tudo demasiado equiparado e quando é assim nós mudamos as regras para baralhar o pelotão e blá blá blá”.
E o Verstappen já é campeão bla bla bla e a culpa é do Kimi!
parece que a Ferrari veio ler os comments no AS e tratou de “faralhar” o carro do Vettel no segundo treino que é para o pessoal não topar a jogada que estão a preparar ao Raikkonen, a Ferrari tem por tradição fazer essas trafulhices ao segundo carro, a Mercedes opta por fazer ao primeiro carro, a Honda tem uma opção mais justa que é fazer as trafulhices nos 2 carros e assim ficam em pé de igualdade…
Está de muito bom humor 🙂
Uma equipa investe milhões…que sabe que tem de amealhar o maior número de pontos possíveis…e iam logo sabotar um dos próprios carros. Já estou a ver que os fanáticos, que o ano passado defendiam essas teorias com o Hamilton…agora aplicam-nas ao Kimi. Se me disserem que um dos pilotos poderá eventualmente ser favorecido, por estar num melhor momento de forma, tendo o acesso em primeiro lugar às actualizações de fábrica, ai sim, concordo…agora dizerem que a equipa sabota o próprio carro? é mesmo de malta fanática que só vêem o seu piloto preferido à frente.
Já começam as teorias de conspiração por o Kimi estar mais lento que o Vettel. A Ferrari trouxe evoluções, mas ainda não sei, se os dois pilotos testaram as evoluções ou só um dos mesmos. Será que vos custa muito a admitir, que o Vettel está num melhor momento de forma do que o Kimi, e como tal, a equipa poderá favorecer no acesso ao equipamento mais recente?
Já se fosse noutra equipa é porque o piloto é mimado e etcs.