GP Azerbaijão F1: Ricciardo acha que Vettel está demasiado exaltado
Daniel Ricciardo, vencedor do Grande Prémio do Azerbaijão, e antigo colega de Sebastian Vettel, disse que o alemão precisa de controlar melhor as suas emoções. “O Seb, por vezes, não pensa antes de agir. Ele, provavelmente, é conduzido pela paixão. Respeito muito o Seb, pelo seu amor à F1, o que por vezes o torna mais agressivo. Eu respeito e gosto disto nele. Mas vocês viram, às vezes ele fica louco, é o impulso do momento”.
Sobre o incidente Ricciardo acredita que Vettel ficou “exaltado” com o reinício. “Tenha o Lewis desacelerado ou não ele está certo porque é o líder e ele é que dita o ritmo, além de que era muito cedo para acelerar, não recomeças a corrida à saída da curva 15. O Seb provavelmente estava excitado”.
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Finalmente alguém que concorda comigo, a pressa era tanta que queria ir coladinho ao Mercedes para ultrapassar no fim da reta da meta! É preciso um piloto para explicar que não recomeças a corrida à saída daquela curva.
Ele não anda exaltado, ele já nos mostrou que chegue para se perceber que é assim.
Finalmente um Piloto sem ser tendencioso para analisar a situação. O Vettel andava com muita sede ao pote atrás do Hamilton, este ao vê-lo tão perto (os espelhos estão lá para alguma coisa), fez-lhe a “brincadeira” de levantar o pé do acelerador, a ver se o apanhava desprevenido levando a que este travasse, e com isso desse uma arrancada para ganhar distancia. Ora o Vettel, que parece às vezes um puto histérico, acertou-lhe na traseira, e ao ver a asa danificada, perdeu a cabeça e foi ao refilanço, dando-lhe um encosto contra o pneu, pensando que tinha sido alvo de… Ler mais »
O Button acha que foi um brake-test https://www.youtube.com/watch?v=FQdvwoj-lHE
Olha que video que foste buscar…com o Vettel em evidencia. Só demonstra mais uma vez, que esta regra de ser o Piloto que segue na frente a ditar o ritmo, está mal concebida. Exemplos há muitos, e não só do Vettel que vocês teimam a ir buscar. O Maldonado acertou na traseira do Schumacher no GP do Mónaco de 2004, quando ele supostamente travava a fundo para ganhar temperatura dos pneus. Por isso sou a favor dos Safety car virtuais, com zonas lentas da pista em que se circula a uma velocidade limite, permitindo aos Pilotos recuperar a temperatura nos… Ler mais »
Esses rins devem andar bem moídos. Já deram tantas voltas para defender o que é indefensável e a sua posição já foi tanta vez revista à medida que vão saindo novos dados que enterram cada vez mais o Vettel, que começo a temer pela sua saúde. Tenha calma que é já na quinta-feira que os resultados da corrida são homologados.
Rins moídos? Tu é que estás moído…mas é da tola. Não eras tu e o fanático com palas do can-am, que defendiam a teoria da treta que a Mercedes andava a sabotar o carro do Hamilton? E andavam feitas pitas ressabiadas a criticar o Rosberg? Este ano é o Vettel o Piloto que escolheram para desdenhar. #aculpaédoVettel ##aculpaédoRosberg
Meu caro deve estar a confundir-me com alguém.
O Maldonado já estava na F1 em 2004????? 🙂 Também começa por M, mas não é Maldonado.
Lapso….queria dizer Montoya. Mas ambos tinham um estilo de condução agressivo, e eram ambos serem de países próximos, dai o lapso talvez.
O Vettel devia ver esse video, porque provavelmente não se lembra dessa situação 🙂
Com tanta corrida que liderou entre 2010 e 2013 devem existir muitos mais videos destes.
Claro que ele já fez parecido. Dai que não admira que da próxima vez faça o mesmo ao Hamilton, caso siga em frente. Esta coisa de deixarem o Piloto na frente do pelotão ditar o ritmo, tem que se lhe diga. Uma zona lenta, com o limite de 80 km/h (limitador de velocidade de ida às boxes) ajudaria logo a que se evitassem, que os Pilotos se pusessem em “brincadeiras” como travagens bruscas ou mudanças repentinas de direcção e velocidade, com o suposto intuito de aquecerem os pneus e travões.
Mas todos os pilotos devem ter feito isso alguma vez. O problema é andarem a criticar o Vettel só porque lhes apetece!
Ainda não vi ninguém criticar o Vettel por ter batido na traseira do Hamilton. Foi um incidente de corrida e nem sequer é inédito naquele tipo de situações. O que as pessoas criticam foi o que aconteceu depois. Isso sim foi escabroso.
Uau!Salvo mesmo no limite, teve muito bem o Button!
A opinião que faltava de um grande e respeitado piloto. Obrigado Daniel. Já agora transmite esclarece lá um dos teus chefes, o Helmet Marko, porque ele deve andar com algum problema.
O Vettel não é o único exaltado, os Mercedários também andam exaltados a procura de argumentos para darem cabo da imagem do Vettel. É a tipica dor de cotovelo e a dor de pescoço de estarem em 2º lugar e estarem a olhar para cima!
Mas o Ricciardo têm toda a razão, o Vettel já não é de agora que percebe-se que fala sem pensar. Ele devia procurar um psicólogo porque precisa de controlar os nervos.
Lamento, mas o Vettel tem todo o mérito no que está a suceder à sua imagem.
Já se nota desde há uns meses largos que a pressão na Ferrari está a fazer estragos. Talvez desde o GP da Bélgica em que o pneu se desintegrou, e mais óbvio depois das querelas com o Verstappen e com o Kvyat.
Deixaram de ser apenas os constantes e antecipados pedidos de bandeiras azuis ou os protestos para o pit-wall motivados por coisas pouco relevantes.