GP Azerbaijão F1: Toto Wolff não culpa ninguém pelo incidente com o ‘headrest’ de Hamilton
Lewis Hamilton foi forçado a parar, quando liderava, devido a um problema na proteção de ‘cockpit’ do seu Mercedes. Sem esta paragem provavelmente Hamilton teria vencido a prova e estaria agora na liderança do campeonato. No entanto o inglês terminou em quinto e atrás de Vettel, estando agora a 14 pontos do alemão. Toto Wolff mostrou-se resignado com a situação e não culpa ninguém pelo erro.
“Esta equipa ganhou três campeonatos mundiais e não vou apontar o dedo a nenhuma pessoa. Vamos analisar o design da peça e ver onde podemos melhorar. Vamos trabalhar com calma para tirar as melhores conclusões e melhorar”, afirmou Wolff.
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ai, ai Mercedes… velcro made in china…
Ou seja o Hamilton perdeu pontos sem ter tido qualquer culpa. Veremos se não lhe farão falta no futuro.
Pelo menos nos últimos 40 anos não me lembro de nenhum piloto que tenha perdido tantas corridas quando seguia na liderança por motivos alheios à sua condução como o Hamilton.
Só nos últimos 5 anos, perdeu 10 corridas quando seguia no comando.
2012 – Singapura (caixa de velocidades), Abu Dabi (travões), Brasil (albarroado pelo Hulkenberg).
2103 – Inglaterra (rebentamento pneu).
2014 – Austrália (motor), Canadá (travões), Bélgica (colisão com Rosberg).
2015 – Mónaco (pit-stop).
2016 – Malásia (motor).
2017 – Azerbeijão (headrest).
E os fanboys continuam a esquecer-se dos problemas “alheios” que enfrentou o Rosberg. Então pela sua lógica da batata…o Alonso e o Max, andam a ser sabotados pela própria equipa para beneficiarem os respectivos colegas de equipa.
Mas como é que é possível relacionar o meu post, com Rosberg, ou sabotagem?! era um post sobre as vezes que Hamilton perdeu corridas quando as liderava.
#aculpaédoRosberg #aculpaédoVettel #aculpaédaFerrari #aMercedessabotaocarrodoHamilton
Não sei se tem razão. Não tenho presente o número exacto, mas aposto que o Hakkinen leva a palma ao Hamilton em abandonos enquanto comandava, quase todas antes da primeira vitória.
Certos fanáticos que aqui andam, parece que só começaram a ver F1 de 2007 a diante. Que diga o Kimi entre outros, quantos títulos poderiam ter ganho, não fosse a fiabilidade.
O Kimi em 2005, o Senna em 1989, tantos exemplos mas o Baby Lewis têm sempre que ser o menino injustiçado.
Então o Chris Amon…
Não sei, não o vi correr.
Também já não me recordo de o ver correr. Terminou a carreira há mais de 40 anos.
Ai é? Então vejam lá a época de 1989 e as 4 corrida seguidas que o Senna desistiu com problemas técnicos! Isto já para não arranjar mais exemplos que devem haver.
Mas para defender o baby Lewis vale de tudo, claro.
Em 1989 Senna tem “apenas” 4 abandonos quando seguia na liderança por problemas aos quais é alheio. Raikkonen tem 3 em 2005.
Quando refere “injustiçado”, com certeza que não se deve estar a referir ao meu post.
E os problemas que o Hamilton teve também quando estava na liderança também não são alheios?
Já agora também posso me juntar a conspiração pró-Hamilton: Interlagos 2007, quando na 2ª ou 3ª volta a caixa de velocidades falhou e ele perdeu muitas posições. Realmente o menino é muito injustiçado!
Meu caro, “conspirações” e “injustiçado” são especialidades suas. São termos que eu nunca abordei em nenhum dos posts que escrevi.
Corrijo apenas algumas imprecisões do seu comentário. Em Interlagos 2007, Hamiltou arrancou de segundo atrás de Massa e o problema, ou erro do piloto, aconteceu logo nas primeiras curvas da primeira volta.
Também deve haver uma lista das corridas que o Hamilton ganhou por problemas alheios.
Assim de cabeça. Istambul 2010 (colisão entre os Redbull que seguiam na frente). Mónaco 2016 (problemas com o pitstop de Ricciardo).
Quando a Mercedes não ganha têm sempre que se arranjar desculpas, não é assim?