GP Austrália F1: Mercedes na frente no TL2

Por a 15 Março 2019 06:59

Lewis Hamilton voltou a liderar a tabela de tempos no final da segunda sessão de treinos livres em Melbourne. O britânico colocou a sua marca ainda com as borrachas de dureza intermédia, ficando à frente de Valtteri Bottas que acabou a 0.048 seg. A dupla da Mercedes ficou a alguma distância de Max Verstappen que conseguiu o terceiro melhor registo, a 0.8 seg. com Pierre Gasly muito perto.

Para a Ferrari foi uma sessão abaixo do esperado, depois de terem chegado com facilidade aos tempos de Hamilton no treino livre 1. Sebastian Vettel queixou-se da estabilidade do seu monolugar e não conseguiu fazer mais que o quinto tempo, à frente de Kimi Raikkonen que voltou a ser o melhor das equipas do meio da tabela. O piloto da Alfa Romeo terminou à frente da dupla da Renault com Nico Hulkenberg em sétimo e Daniel Ricciardo em oitavo. Charles Leclerc apenas fez o nono tempo, reforçando assim as dores de cabeça na Scuderia (o jovem piloto fez um pião na curva quatro, sem consequências), com Romain Grosjean a fechar o top 10.

Daniil Kvyat voltou a ser o melhor da Toro Rosso em 11º, enquanto Albon voltou a ter uma saída de pista, desta vez sem consequências, apesar de afectar a confiança do jovem que faz a sua estreia. Lance Stroll foi o melhor da Racing Point em 13º, com a equipa ainda longe do top 10, tal como a McLaren com Carlos Sainz a ser 14º, bem à frente do seu colega de equipa, o estreante Lando Norris que apenas foi 18º apenas superando os Williams que voltaram a ficar no fundo da tabela. António Giovinazzi ficou longe do desempenho do seu colega Raikkonen e teve também um pião.

Para já é a Mercedes que domina as operações. Apesar de no treino 1 ter parecido que a Ferrari tinha feito algum jogo e que havia andamento para igualar os flechas de prata, a segunda sessão mostrou uma Ferrari mais longe do topo e os engenheiros da Scuderia certamente terão muito trabalho pela frente. A Red Bull é que mantém o bom andamento e desta vez Gasly aproximou-se mais do seu colega de equipa.

Na luta pelo meio da tabela, parece que a Alfa Romeo e a Renault são as equipas a ter em conta com a Haas por perto. McLaren, Toro Rosso e Racing Point surgiram em segundo plano e a Williams continua a quase quatro segundos dos homens da frente.

Amanhã teremos nova sessão de treinos e a qualificação que decidirá a ordem de partida para domingo.


55
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
NewEraf1
Membro
NewEraf1

“Nas curvas lentas o red bull, como as curvas 9 e 10 o red bull é o mais rápido, versttapen 13 milésimos maus rápido que o Mercedes de Hamilton, vettel e a Ferrari a 45 milésimas de segundo, haas de Magnussen a 1 décima, e a 5° mais rápida é a mclaren do Sainz a 197 miesimas de segundo ” “Na sequência muito mais rápida das curvas 11-12, a imagem é ligeiramente diferente. Por um lado, a McLaren parece muito melhor em curvas de alta velocidade do que as de baixa, plantada e equilibrada para Carlos Sainz e Lando Norris.”… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png