GP Austrália F1, Kick Sauber: “temos de pedir desculpa aos pilotos, especialmente ao Valtteri (Bottas)”

Por a 24 Março 2024 09:54

A Kick Sauber F1 Team viu o ritmo convincente da equipa ser reduzido a nada, uma vez que os problemas técnicos relegaram Valtteri Bottas e Zhou Guanyu para o 14º e 15º lugares, respetivamente.

Depois de um início forte de corrida, em que Bottas andou o suficiente para chegar aos lugares pontuáveis e Zhou, a partir das boxes, alcançou rapidamente o pelotão, acabou por ser um final frustrante para a equipa. Do mal o menos, o desempenho é positivo e continuará a motivar a equipa a esforçar-se e a resolver os problemas pendentes, mas os problemas nas boxes são inaceitáveis.

Para Alessandro Alunni Bravi, porta-voz da equipa: “Antes de mais, temos de pedir desculpa aos nossos pilotos, especialmente ao Valtteri, que na primeira parte da corrida mostrou que podia ficar no top 10 e estava claramente a lutar por um lugar nos pontos, graças a um bom arranque e a um ritmo forte.

Como dissemos antes da corrida, tínhamos implementado medidas de mitigação para o nosso problema de paragem nas boxes, algo que melhorou a situação mas, como vimos, não resolveu completamente o problema: o que aconteceu ao Valtteri é um problema ligeiramente diferente, mas relacionado, em comparação com o que aconteceu no Bahrein ou na Arábia Saudita, mas pelo qual pagamos um preço muito elevado e que arruinou completamente a corrida do Valtteri.

Perdemos claramente uma grande oportunidade de marcar pontos, uma vez que ele teria estado lá ou quase lá com Tsunoda no final da corrida. Zhou, que partiu das boxes, teve um problema diferente, pois vimos problemas com a sua caixa de velocidades ao longo da corrida: quando chegou às boxes, não conseguiu selecionar a mudança, antes de o carro acabar por parar.

Não foi culpa do piloto, mas foi mais uma circunstância frustrante que prejudicou a nossa corrida. Como equipa, temos de assumir as nossas responsabilidades quando estas coisas acontecem: é a única forma de melhorarmos. É realmente difícil não marcar pontos quando tínhamos potencial para o fazer, pois vimos que tínhamos o desempenho necessário para estar à frente da Haas, da RB e dos nossos outros concorrentes diretos. Temos de continuar a trabalhar arduamente, ainda mais para resolver estes problemas. Vamos reagrupar-nos, manter-nos unidos com os nossos pilotos e a nossa equipa em Hinwil e na pista, e juntos faremos tudo o que pudermos para voltarmos mais fortes na próxima corrida.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Os tipos da Audi devem estar a pensar “onde é que nos fomos meter”.

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

Não aceitável na F1 actual

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado