GP Arábia Saudita, F1: Ayao Komatsu otimista com primeiros sinais do Haas VF-24

Por a 5 Março 2024 11:47

Ayao Komatsu, chefe de equipa da Haas, está otimista que a sua estrutura conseguiu resolver um grande problema do monolugar da temporada passada, uma vez que os primeiros sinais sugerem uma melhor gestão dos pneus do novo VF-24. 

Komatsu revelou que os primeiros indicadores da corrida do Barém sugerem que a equipa pode ter resolvido os seus problemas de gestão de pneus, algo que era uma entrave ao desempenho dos Haas de longa data. Na temporada de 2023, a Haas debateu-se com a degradação rápida dos pneus, o que levou a frequentes paragens antecipadas nas boxes e comprometeu o desempenho em corrida.

O VF-24 foi submetido a testes exaustivos no Barém, com especial incidência na simulação de corrida e os resultados positivos das sessões de treinos deixaram a Komatsu esperançado que a Haas possui agora um carro capaz de competir em corridas, uma potencial reviravolta para a equipa.

“Se alguém me dissesse, antes de corrermos com o carro deste ano, que estaríamos a lutar por pontos na primeira corrida, eu não esperaria isso”, comentou Komatsu. “Sei o quanto melhoramos desde que começámos a conceber este VF-24, mas sei que começámos tarde. Sei que paramos durante dois meses para fazer a atualização de Austin […] e tenho de assumir que, no mesmo período de tempo, a taxa de desenvolvimento de todos os outros é, pelo menos, tão boa como a nossa. Porque somos a equipa mais pequena. Foi o que pensei. E depois vi algo um pouco diferente nos testes, mas não quis contar com isso. E depois, claro, vimos mais no treino livre 2”. 

O chefe de equipa da Haas salientou que, apesar de não pontuarem no Barém, nas provas seguintes “podermos marcar pontos”, considerando que este início de temporada tem o potencial “muito positivo”.

Foto: Mark Sutton / LAT Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado