GP Abu Dhabi F1, Sebastian Vettel: “Não foi uma boa temporada. Eu posso fazer melhor…”

Por a 1 Dezembro 2019 16:16

Sebastian Vettel terminou na quinta posição no Grande Prémio do Abu Dhabi. No campeonato, Vettel foi batido por Charles Leclerc, sendo assim a primeira vez que o alemão perde para um companheiro de equipa desde que se juntou à Ferrari.

No final da corrida, Vettel estava frustrado com o não funcionamento do DRS no início da corrida e fez um balanço pouco positivo da sua época:

“Temos de analisar os vários problemas que tivemos. Não só nas boxes. Existem muitas coisas a melhorar, temos de ser mais profissionais. Temos de admitir e ver o melhor a fazer.”

“Na corrida tive um bom arranque, mas depois fiquei sem espaço. O DRS não estar disponível durante um terço da corrida é muito pouco profissional. É como ires jogar um jogo da Liga dos Campeões e não teres uma bola de futebol.”

“Não foi uma boa temporada. Eu posso fazer melhor. A equipa e eu estamos confiantes para 2020. Temos de ter um carro melhor. Podemos fazer melhor.”

24
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Piterbras
Membro
Piterbras

nao ter drs e como ir a um jogo da champions e nao ter uma bola de futebol.

com a diferenca de nao ser possivel jogar futebol sem bola curiosamente e possível correr sem drs vettel a cometer erros dentro e fora da pista sempre que pode.

McLaren46
Membro
McLaren46

O Vettel foi exposto mais uma vez, depois de ser comido de cebolada pelo Ricciardo em 2014 é agora papado pelo jovem Leclerc, os 4 títulos mundiais deste senhor é do mais enganoso e uma demonstração clara do quanto o papel do piloto tem vindo a diminuir nos últimos 20 anos na F1. Ganhou 4 títulos faceis com um carro infinitamente superior aos da concorrência, superiorizou-se perante Webber (um piloto que merecia estar na F1 mas nada do outro Mundo) e levou a melhor sobre o acomodado Kimi (sempre teve muito talento mas também sempre foi um péssimo profissional no… Ler mais »

MLS
Membro
MLS

Vettel perde no campeonato para Leclerc muito por causa de varias desistências que não teve culpa alguma, e problemas com carro em qualificação, ainda nestas ultimas corridas abandonas 2 vezes (Russia e Mexico).
Mas é claro que voces preferem ver a coisa pelo outro lado.

MLS
Membro
MLS

Não é México é USA

831ABO
Membro
831ABO

Essa cassete já está mais gasta que a dos discursos dos secretários-gerais do PCP.

Duvidoso
Membro
Duvidoso

PCP??? É alguma modalidade nova senhor professor? Peço perdão pela minha burrice.

831ABO
Membro
831ABO

Não peça. Você não tem culpa, nasceu assim.

Carlos Pereira
Membro
Carlos Pereira

Mas eu sou fã do Alonso! No entanto concordo com tudo o que disse e não tenho dúvidas que ele com os carros que o Vettel tem tido faria seguramente muito melhor.

RedDevil
Membro
RedDevil

100%… Alonso com este Ferrari( e com o de 2018) fazia bem melhor…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Alonso com este Ferrari estaria a chorar corrida sim, corrida também na primeira metade da temporada, onde o Ferrari não andava nada, assim que ao longo da temporada instalava-se um ambiente negro dentro da scuderia e as melhorias da segunda metade não surgiriam.

Basicamente aquilo que aconteceu quando esteve na scuderia.

Depois teria um conflito bem maior com Leclerc, primeiro porque Leclerc iria perguntar todas as corridas porque tinha de deixar passar Alonso, segundo porque Alonso quandos e visse batido pelo rookie iria fumegar na rádio dizendo “this is a disgrace, what are we doing?? IT´s a yoke!!”.

jo22101626
Membro
jo22101626

Por essa ordem de ideias os títulos do Hamilton também não valem nada, teve Bottas como companheiro de equipa e Vettel, piloto a que você não dá valor como principal adversário e ainda Rosberg, ou seja não valem nada. Haja noção

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Eu também sou fã do Alonso e também acho que você tem razão.
Só para recordar que Alonso com o carro que ficou em 3º lugar nos construtores em 2010 conseguiu lutar pelo titulo até a ultima corrida do campeonato!

Cumprimentos

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Não sejas mentiroso… Tu não és fã do Alonso, tens é um ódio imenso ao Vettel, são coisas diferentes. 🙂 E apenas e só porque este “roubou” os títulos que eram supostamente para o espanhol. lol

(e sim antes que venhas insinuar que eu detesto o Alonso, não te preocupes, eu já o disse mais que uma vez, não gosto dele. Bom piloto, mas personalidade e a maneira como se comporta nas equipas, não obrigado. Fiquei muito contente quando saiu da Mclaren e agora os resultados estão à vista. Depois de remover o cancro, o corpo respira!). 😀

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Eu não preciso de dizer que tu odeias o Alonso mas não é por tu o teres dito, é sim porque toda a gente aqui que tu és doente (pior do que ser apenas hater) contra o Alonso!

E tu na tua doença contra o Alonso muitas vezes fazes o papel de mentiroso e, pior ainda, de estúpido, o que é ainda mais grave…

Cumprimentos

Pity
Membro
Pity

Desculpa lá Vettel, mas eu até estava a achar interessante não haver DRS, para ver quem era capaz de ultrapassar.
E sim, podes fazer melhor! Desde que mantenhas a calma e o foco no que estás a fazer.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Concordo, aquela primeira parte sem DRS até foi interessante, cada vez que havia um monolugar mais lento, amontoou-se um comboio de monolugares atrás e andaram todos bem mais perto e nas ultrapassagens havia mais luta, porque quem não tinha DRS podia responder logo a seguir. Com o DRS quem ultrapassava ao acabar a recta já estava a milhas do ultrapassado.

garantia4
Membro
garantia4

deu jeito ser o teu idolo ou o lecler a voar ao passo q os colegas ficaram barrados nao é ó frenando?!
mas diz.me tu nao és como o teu grande campeao q gosta de corridas disputadas? ja viste o q era os 2 FErrari a lutar diretamente apos calçarem os = pneus como de fato aconteceu? assim tivemos q esperar q o prereformado alemao ultrapasase os 2 outros + lentos para finalmente irmos ao chronometro e “ler quem gere melhor os pilelli.

RedDevil
Membro
RedDevil

Poder… pode… mas não parece que vá acontecer…

Duvidoso
Membro
Duvidoso

Ninguém tem dúvida nenhuma que podes, o problema é ter mãos pra isso, 😂😂😂😂😂
Nunca fui adepto do Alonso, mas com este Ferrari era bicampeão, 2018 e 2019. Pena que nao dá para apostar

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Vocês falam como se o Alonso fizesse bem às equipas onde milita… 😂😂😂😂😂

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Na Ferrari foi quando ele lá esteve que a equipa lutou por campeonatos até ao fim pela ultima vez…

Cumprimentos

Piterbras
Membro
Piterbras

Volta Alonso estas perdoado

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

O ultimo piloto mesmo BOM que passou pela Ferrari foi o Schumacher!
Agora tenho grandes esperanças que o Leclerc venha a conseguir o mesmo…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Então despacha-te, as viúvas do Alonso começam a amontoar-se todas contentes por ver-te pelas costas. lol

últimas F1
últimas Autosport