Fórmula 1: Ferrari e Haas vão decidir futuro de Mick Schumacher

Por a 30 Agosto 2022 10:15

A continuação de Mick Schumacher na Fórmula 1 em 2023 pode estar em risco. Apesar do piloto alemão ter conquistado pontos em duas das 14 rondas já realizadas (12 pontos no total), os responsáveis da Haas querem mais, depois de terem construído um carro mais competitivo do que nos anos anteriores.

Schumacher tem ligações à Ferrari e será a equipa de Maranello que discutirá o futuro do piloto com a Haas, tentando chegar a um acordo. Mas correm muitos rumores da possibilidade do jovem piloto deixar, inclusivamente, de estar sob alçada da equipa italiana para procurar um lugar na F1, caso a porta da Haas se feche por completo.

“Melhorou nas últimas corridas, mas ainda é muito cedo para julgar”, disse Mattia Binotto em Spa-Francorchamps sobre Mick Schumacher, “Sentar-nos-emos com Günther [Steiner] e tomaremos uma decisão”.

O nome do piloto alemão tem estado ligado a muitos rumores. É dado como possível substituto de Fernando Alonso na Alpine e fala-se do interesse da Red Bull para ter nos seus quadros um alemão por altura da entrada da Porsche na Fórmula 1. São muitos rumores e nada de concreto.

Do lado da Haas, Günther Steiner disse apenas que “a Fórmula 1 é sempre sobre desempenho. É por isso que a decisão leva tempo. Não queremos decidir agora algo para nos arrependermos em dois meses”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado