Fórmula 1, Aston Martin diz que o foco está no carro da próxima época

Por a 9 Agosto 2022 16:30

O chefe de equipa da Aston Martin, Mike Krack, diz que, neste momento, apenas um “pequeno grupo” de engenheiros ainda está a trabalhar no desenvolvimento do seu AMR22, uma vez que o foco da equipa está praticamente todo no carro de 2023.

A equipa de Silverstone tem tido um desempenho inferior às expectativas nesta época com novos regulamentos, que atiraram a equipa para o nono lugar na classificação de construtores, apenas superando a Williams.

E os resultados parecem não ser muito promissores na próxima metade da época, uma vez que os trabalhos e esforços da equipa já estão inseridos no desenvolvimento do carro do próximo ano.

“Embora tenhamos de continuar a melhorar o desempenho da AMR22 e ainda tenhamos um pequeno grupo de pessoas a trabalhar nele, já virámos as nossas atenções para o AMR23”, disse Krack, citado pelo The Race.

“O nosso foco tem estado no AMR23 há já algum tempo, porque o carro precisa de ter um bom desempenho desde o começo”.

“Uma nova temporada e um novo carro representam a maior oportunidade de avançar para a frente dos nossos rivais”.

De uma perspetiva puramente estatística, os resultados da Aston têm sido dececionantes nesta época.

No entanto, Krack diz que “há mais do que parece” quando se trata de avaliar o desempenho da equipa, insistindo que as atualizações feitas no AMR22 foram bem-sucedidas, embora “simplesmente não o suficiente” para a equipa subir na tabela.

Krack também falou do design da sua radical nova asa traseira que gerou controvérsia no último Grande Prémio da Hungria.

“Fomos erradamente acusados de copiar esta temporada, e a nova asa traseira que trouxemos para o Grande Prémio da Hungria sublinhou a nossa capacidade de inovar, apresentando ideias que os nossos rivais não têm”, esclareceu.

“Muita gente pensa que é fácil apenas desenhar uma nova asa, construí-la e colocá-la no carro. Mas se olharmos para a asa, ou para qualquer das melhorias que trazemos para o carro, a forma como são concebidas, otimizadas, e produzidas, é uma forma de arte”.

“Além disso, não se pode construir apenas uma, é preciso construir três ou quatro para ter o suficiente, tanto para os carros como sobresselentes”.

“Trouxemos um grande pacote de atualizações para o Grande Prémio de Espanha, novos flancos, fundo, cobertura do motor, modificações na suspensão dianteira, mas para entregar peças suficientes a tempo de ambos os carros poderem correr com as novas atualizações foi um esforço extraordinário de todos os membros da equipa”, defendeu Krack.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
1 ano atrás

Nestes últimos dois anos tem sido sempre a descer…e isto não é nenhuma teoria da conspiração, é a realidade dos números!
Tem faltado liderança para desenvolver o carro, o actual 9º lugar nos construtores é miserável. A equipa tem estado a “afundar”…
O melhor que fazem é trabalhar no carro de 2023. Para o ano, sob a batuta do Alonso, vão começar a bater a Alpine.

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

O Alonso é engenheiro?

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
1 ano atrás

não… mas é o “Piloto Afinador”…
Não tenho dúvidas nenhumas que Alonso é melhor que Vettel mas… tendo em conta a personalidade de Alonso e do Stroll… isto vai dar “m……”…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Eu também não ponho em dúvida as qualidades de pilotagem do Alonso, mas ele (nem nenhum outro) faz milagres. Se o carro nascer mal, não haverá Alonso que lhes valha.

Pity
Pity
Reply to  Pity
1 ano atrás

*ele não faz milagres

Thor
Thor
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Excelente comentário!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado