F1: Zak Brown quer transformar cada GP numa Super Bowl

Por a 15 Dezembro 2016 12:02

Zak Brown quer que a Fórmula 1 aproveite a experiência de marketing de outros espetáculos desportivos para melhorar a sua visibilidade junto do público, apontando a Super Bowl, a final do principal campeonato norte-americano de futebol americano (NFL), como uma inspiração para cada Grande Prémio no calendário do Mundial de F1.

Brown, en entrevista ao canal desportivo americano ESPN, afirma que “a Super Bowl faz um excelente trabalho a nível local, com uma grande ligação aos fãs, ocupando todo o espaço nas cidades onde o jogo vai ser disputado. Nós temos 21 Super Bowls espalhados por todo o mundo, e eu gostava que fizéssemos alguma coisa com isso”.

Mais especificamente, o novo diretor executivo da McLaren explica que “devíamos ver o que estamos a fazer em cada fim de semana, na forma como interagimos com os espectadores nos circuitos e como os podemos colocar em contacto com as equipas. Cada vez que vamos a uma cidade diferente, temos que criar um evento grande à volta do Grande Prémio. Esta é uma área onde tudo pode ser melhorado em nosso favor. É uma grande oportunidade de crescimento e quero contribuir para isso”.

A aquisição da F1 pela Liberty Media é uma oportunidade para Brown, especialista em marketing, que está confiante no interesse de Chase Carey na evolução para plataformas digitais, e o seu interesse nesta área poderá colocar a McLaren numa posição privilegiada no Grupo de Estratégia da F1, onde o interesse das equipas tem sido geralmente feito do ponto de vista técnico, enquanto a ligação ao entretenimento tem sido unidirecional, com as equipas interessadas apenas na sua parcela dos direitos televisivos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Tásse mesmo a ver que não vai demorar muito a termos carros todos iguais…

Pity
Pity
7 anos atrás

Associar um domingo de corridas, a um concerto de um artista ou grupo famoso, pode ser uma boa ideia para atrair público. E até para promover artistas menos conhecidos internacionalmente.
Por exemplo, no sábado, um concerto com um (bom) artista local, no domingo, uma estrela.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
7 anos atrás

Se houvesse GP de Portugal a melhor opção era chamarem o Quim Barreiros 🙂

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Com o sucesso que ele faz nas queimas das fitas, se calhar, era, mas eu preferiria algo de maior qualidade, os Xutos, por exemplo.

sky47
sky47
7 anos atrás

Mues amigos, se ainda não viram uma transmissão de uma superbowl então vejam a próxima…..é de tirar um tipo do sério…aquilo é só publicidade atrás de publicidade, é intervalos de 5 em 5 minutos…..é isso que querem da F1…hummmmmm

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado