F1, Toto Wolff: “Valeu a pena tentar, mas não sei se manteremos as corridas Sprint”
Toto Wolff não ficou fã das corridas Sprint e acredita que, apesar de ter valido a pena o teste, este formato não deverá continuar.
A F1 tem tentado apimentar a competição com alguns truques no formato que nem sempre resultam da melhor forma. As corridas Sprint foram introduzidas este ano como um teste para entender as suas repercussões e ouvir o feedback das várias partes envolvidas, uma forma mais saudável de introduzir mudanças, ao contrário de outros tempos em que se faziam mudanças para pouco depois dar um passo atrás.
Wolff considera que o teste foi uma boa ideia mas não vê futuro para as corridas sprint:
“Penso que as corridas de sprint valeram a pena, não tenho a certeza de que as vamos manter”, disse ele aos repórteres.
Wolff deu então a sua ideia do que tornaria melhor um fim-de-semana de corrida de Fórmula 1, embora não fosse muito diferente do formato tradicional.
“Comece-se na sexta-feira à tarde com o TL1, sábado de manhã o TL2, a qualificação convencional como fazemos e um grande prémio no domingo”, propôs. “E talvez um warm-up no domingo de manhã, para ter um pouco mais de espetáculo para os fãs. Eu apenas encurtaria as sessões de treino livres para que haja mais variabilidade nos resultados, manter o resto como está”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Concordo com o Wilff, até porque, sem corridas sprint, o Hamilton e o Verstappen deixam de colidir ao domingo 🙂
O problema não é as corridas de sprint, mas sim como são feitas as corridas de sprint e o que se ganha com isso. Façam corridas de sprint com metade das voltas de um GP, com metade dos pontos de um GP, pneus duros obrigatório . E ja agora com grelha invertida nos 10 primeiros, e sem contar para a grelha de domingo.
Algo parecido como fazem nos V8 Supercars na Austrália… competição pura.
Pois, das 2 que houveram, levaram na cabeça!… Mas numa delas não tens razão de queixa, antes pelo contrário…
Sempre a ansia de mudar e experimentar coisas novas, até porque há muita gente que ganha o ordenado à custa disso.
O formato de corridas sprint é um disparate. Deixar tudo como está , é o certo. O tipo de qualificação que mais gostei foi o de há 20 anos. Cada piloto sozinho em pista a fazer o tempo. Mas claro, a FIA quer é show e meter mão no caldo consoante o menu, e isso não dá.