F1: Toto Wolff ponderou sair em 2020

Por a 15 Setembro 2025 10:24

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que ponderou deixar o desporto em 2020. No entanto, Wolff afirma que está feliz na sua posição atual e planeia continuar, pelo menos até que a equipa volte a vencer.

Embora Wolff tenha inicialmente pensado em reformar-se aos 50 anos, ele agora vê o desporto com mais entusiasmo, combinando corridas com o aspeto económico.

“Estou feliz. Quero continuar. Pelo menos até a equipa começar a ganhar novamente, ainda me vejo como o diretor-executivo da equipa”, disse Wolff, citado pelo Motorsport-Total.com. “Especialmente porque estou na posição privilegiada de ter de me despedir a mim próprio. Quando deixar de ser diretor-executivo, posso ser CEO ou presidente do conselho de administração, ou passar para o conselho fiscal, de acordo com os outros acionistas.”

“Em 2020, eu queria mesmo demitir-me. O meu plano original era não querer continuar a brincar com carros de corrida aos 50 anos, porque nessa altura já se é adulto. Mas depois cheguei à conclusão de que este é o meu nicho, as corridas e o aspeto económico delas.”

A sua saída poderá ocorrer no futuro, possivelmente daqui a dois ou três anos, quando ele quiser estar mais presente na carreira de karting do seu filho, Jack.

“O karting com o meu filho está a ficar cada vez mais sério”, admitiu Wolff. “Quando uma criança conduz um kart ou corre com carros, isso também é perigoso. Talvez daqui a alguns anos chegue o dia em que eu queira estar presente”, declarou o chefe da Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado