F1: Toto Wolff pede mais “transparência” no ‘caso Horner’

Por a 29 Fevereiro 2024 17:07

Em declarações no Barém, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, sugere que o comunicado de ontem da Red Bull em relação ao caso de Christian Horner, não foi suficientemente claro nem respondeu às questões que surgiram, acompanhado nesta questão por Zak Brown da McLaren.

Começando por dizer que a informação do comunicado é “bastante básica, Wolff disse na conferência de imprensa dedicada aos responsáveis das equipas de Fórmula 1 no Barém que a sua opinião pessoal “é que não podemos ver o que está por detrás da cortina”. Acrescentando que “há uma senhora numa organização que falou com os RH e disse que havia um problema e que este foi investigado. Ontem o desporto recebeu a mensagem ‘está tudo bem’. Analisamos esta situação e penso que, sendo um desporto mundial e com temas tão críticos, é necessária mais transparência”. 

Também o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse acreditar que a FIA deveria pedir à Red Bull todos os detalhes do inquérito, para haver a “certeza de que as coisas foram totalmente transparentes, que chegaram à mesma conclusão que foi dada pela Red Bull e que concordam com o resultado. Até lá, vai continuar a haver especulação porque há muitas perguntas sem resposta sobre todo o processo”, concluiu.

Foto: Sebastian Kawka/Mercedes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 meses atrás

Mas o que raio é que o Toto (ou o Zak) tem a ver com uma investigação interna da RB. Se por acaso a empregada quixosa o entender que vá para os tribunais comuns, mas mais ninguém tem nada a ver com o caso.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

O problema é que parece (fonte Grande Prémio) que uma série de jornalistas e chefes de equipa terão recebido um e-mail anónimo, com “provas”. Não sei como é que um e-mail possa ser anónimo, mas tudo bem.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
2 meses atrás

A ser verdade a existência desse e-mail é especulando que este Toto foi um dos chefes que o recebeu, em vez de estar a levantar suspeitas, deveria era expor o email e dizer eu recebi isto agora investiguem se é verdade. Mas não creio que tenha coragem para isso e o importante é tentar desestabilizar um adversário

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
2 meses atrás

O Motorsport Brasil diz que recebeu prints, mas acham que é preciso saber se são verdadeiros. Esse é o ponto, há tanta maldade por aí, que não é impossível forjarem-se documentos. Não digo que seja o caso, mas quando aparece o termo “anónimo” dá aso a desconfianças.

2020
2020
2 meses atrás

Mais transparente que isto?… ” Não aconteceu nada”

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
2 meses atrás

No dia que o Toto Wolf é o Zack Brown forem embora, a F1 vai ficar melhor.
Este par (com o Horner) são um autêntico cancro sempre a operar para lá do ético já para não falar do legal.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado