F1: Todt diz que a F1 não precisa de uma revolução…

Por a 1 Fevereiro 2017 16:39

Depois de vários dias a ouvir o que os novos ‘homens’ da Liberty Media têm dito acerca da F1, Jean Todt, presidente da FIA veio a público negar que a disciplina precise duma revolução. Sendo verdade que não ‘lhe’ fazia mal nenhum uns acertos aqui e ali, tendemos a concordar com o francês: “Penso que a F1 já é muito grande mas é verdade que o desporto precisa de ser imprevisível, tal como aconteceu em 2016 quando a luta pelo título se deu até à última curva, e estou certo que a Liberty Media nos vai dar formas diferentes de comunicar e certamente trazer mais adeptos para a F1” começou por dizer Todt, que nega ser o domínio da Mercedes desde 2014 a provar que algo na estrutura da F1 esteja fundamentalmente errado: “De momento é a Mercedes, como antes foram a Red Bull, Ferrari, McLaren e Williams, e isso mesmo sucede noutras formas de desporto como o atletismo e o futebol. Portanto, em primeiro lugar devemos congratular a Mercedes pelos seus sucessos e esperar que outros trabalhem igualmente bem” disse Todt, que mais não fez do que constatar uma evidência.

Se olharmos para as estatísticas, facilmente percebemos que este domínio de três anos que a Mercedes já leva, estão ainda bem longe do que sucedeu com a Ferrari que entre 1999 e 2004 venceu tudo exceto o título de pilotos em 1999. A McLaren venceu tudo entre 1988 e 1991, a Red Bull entre 2010 e 2013. Portanto, não é de agora que uma equipa trabalha melhor e perpetua esse domínio alguns anos. Já aconteceu muitas vezes na F1. Agora o que é verdade é que quando a Mercedes entrou em 2014 com ‘aquele’ domínio, ninguém esperava que tanto a Red Bull como a Ferrari estejam há três anos a tentar recuperar sem o conseguir. Quanto aos regulamentos técnicos de 2017: “As expetativas são altas mas vamos ter que esperar pela primeira corrida”, disse Jean Todt.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Até dou razão ao ex-navegador de ralis.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado