12 Horas de Bathurst: Arranque de época épico para Álvaro Parente

Por a 1 Fevereiro 2017 16:49

Álvaro Parente disputa já no próximo fim-de-semana as clássicas 12 Horas de Bathurst, a primeira prova do Intercontinental GT Challenge, uma das clássicas de GT mundiais, que o português venceu o ano passado quando se estreou no exigente traçado de Mount Panorama. O piloto oficial da McLaren GT, depois de ter sido confirmado no Pirelli World Challenge, foi agora indigitado para liderar a ofensiva do construtor de Woking na mais importante prova de carros de Grand Turismo australiano e uma das mais relevantes do planeta. Álvaro Parente fará equipa ao volante do McLaren 650S #1 da Tekno, equipa cujas cores envergou na edição do ano passado da prova, com Rob Bell e Côme Ledogar, ambos pilotos da McLaren GT.

Para além do seu valor intrínseco, as 12 Horas de Bathurst fazem parte do Intercontinental GT Challenge, competição de âmbito mundial dedicada a carros de Grand Turismo que engloba também provas como as 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), 12 Horas de Sepang (Malásia) e as 8 Horas da Califórnia (Estados Unidos da América). O português está otimista para a prova do próximo fim-de-semana, mas sabe que a corrida de Mount Panorama é extremamente complexa e pródiga em surpresas, tendo para além disso, uma oposição bastante forte com inúmeros pilotos oficiais a representarem as suas marcas. “Vai ser uma corrida muito competitiva. Temos adversários muito fortes que nos vão obrigar a dar o nosso máximo em todos os momentos. No entanto, sabemos que temos um bom carro, como vimos com a vitória do ano passado, uma boa equipa e bons pilotos. Não vai ser fácil, dado que mesmo o traçado promove o inesperado, mas vamos dar o nosso melhor para garantirmos um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

O evento inicia-se na próxima sexta-feira, com as primeiras sessões de treinos-livres, e o piloto oficial da McLaren GT considera ser importante começar a trabalhar afincadamente desde o primeiro momento. “As 12 Horas de Bathurst são uma prova muito complexa, dado que o Safety-Car entra em pista muitas vezes, o que dá uma dimensão estratégica à corrida, colocando algum ênfase no trabalho da equipa. Para além disso, para podermos ter alguma flexibilidade estratégica é necessário ter um carro competitivo, o que nos obriga a trabalhar nas afinações assim que entrarmos em pista para que possamos ter o McLaren 650S rápido e consistente. Todos temos que estar ao nosso melhor nível, se quisermos estar na luta pelas posições cimeiras”, concluiu Álvaro Parente.

Para além de Álvaro Parente, também Pedro Lamy vai marcar presença nas 12 Horas de Bathurst, e logo ao lado de Bernd Schneider, cinco vezes campeão do DTM, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda. O carro é um Mercedes-AMG GT3, da HTP Motorsport. Os treinos-livres iniciam-se na próxima sexta-feira, ao passo que a corrida terá bandeira verde às 18h45, Hora de Lisboa, do próximo sábado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joca_rabeca
joca_rabeca
7 anos atrás

É um título mais para uma notícia à posteriori. Épico ou não logo se verá. E, pelos vistos, apesar dos notáveis esforços e recuperações, nao se antevê nada de épico.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado