/formula1/f1/f1-stefano-domenicali-principal-objetivo-e-ter-um-calendario-entusiasmante-em-2023/
F1, Stefano Domenicali: “principal objetivo é ter um calendário entusiasmante” em 2023 | AutoSport

F1, Stefano Domenicali: “principal objetivo é ter um calendário entusiasmante” em 2023

Por a 6 Agosto 2022 17:41

A maioria das provas do calendário de 2023 da Fórmula 1 são conhecidas, já que existem contratos longos em vigor com a maioria dos circuitos, enquanto Las Vegas e Qatar estão confirmados, mas o futuro permanece incerto para alguns eventos na Europa, como Mónaco, Spa-Francorchamps e Paul Ricard. O GP da China também pode regressar ao calendário depois do afastamento devido à pandemia. 
Certo é que o calendário da Fórmula 1 para a próxima época será composto por mais corridas do que este ano, tendo o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali citado pela publicação GPFans, garantido isso mesmo, para além de explicar que o objetivo é criar um calendário entusiasmante. 
“A escolha entre as corridas europeias e fora da Europa tem um efeito nas receitas, mas diria que o principal objetivo é ter um calendário entusiasmante”, disse o responsável máximo da Fórmula 1. “A procura [pelos  promotores] é muito, muito elevada, e é nossa responsabilidade pôr em prática um calendário que seja valioso para todas as partes interessadas, mas também valioso para responder aos pedidos que temos em todo o mundo. Estamos a finalizar todos os detalhes, mas esperamos com certeza ter um par de corridas mais do que este ano, mas menos de 25, isso é certo”.
Domenicali deixou ainda claro que procuram um plano eficiente para albergar todas as corridas de 2023, tendo em conta que se trata de um calendário mundial com início em março e a terminar em novembro.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo