F1: Sergio Pérez não precisa de terminar em segundo para manter lugar na Red Bull

Por a 25 Outubro 2023 14:49

Sergio Pérez mantém-se na segunda posição do campeonato, com 240 pontos, perseguido de perto por Lewis Hamilton, com 201. O piloto da Red Bull está pressionado e muitos rumores apontam para a possibilidade de Pérez perder o lugar, se não terminar a época em segundo. Christian Horner veio afastar esse cenário.

Para o chefe da Red Bull, não é obrigatório que Pérez conquiste o primeiro lugar, reconhecendo que é algo que a equipa quer:

“Nunca terminámos em primeiro e segundo lugar num campeonato. Terminámos em primeiro e terceiro lugar algumas vezes com o Mark [Webber] e o Sebastian [Vettel] e terminámos o ano passado com o Max e o Checo. Por isso, com este carro, seria fantástico, numa época como a que tivemos, se conseguíssemos terminar em primeiro e segundo. Mas o Checo não tem qualquer obrigação de terminar em segundo. Isso nunca foi discutido. Nós conhecemos o Checo. Se virmos as performances do Checo na primeira parte do ano: Bahrein, estava muito, muito próximo de Max”, argumentou Horner. “A corrida na Arábia Saudita foi uma grande corrida entre os dois, que se pressionaram muito um ao outro, com margens muito pequenas. Acho que é apenas colocá-lo de volta nesse estado de espírito e tirar o máximo proveito dele para levá-lo de volta a esses níveis de desempenho. Ser companheiro de equipa de Max Verstappen é provavelmente o trabalho mais difícil nas boxes porque ele está a operar a um nível tão elevado e é implacável”, admitiu Horner. “A forma em que ele está, e em que tem estado nos últimos três, quatro anos, seria difícil para qualquer piloto na grelha.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
6 meses atrás

Tem vindo a perder continuamente, sendo que a desclassificação do Hamilton no GP de domingo acaba por lhe permitir algum alivio…vamos ver por quanto tempo.
Veio-se muito abaixo…e não dá sinais de melhorar.
Continuar?Já teve a chance dele por 3 anos.

chicanalysis
6 meses atrás

Mas o que é que ele tem que fazer para levar o Checo-mate ?

Brabham BT
Brabham BT
Reply to  chicanalysis
6 meses atrás

Não tem que fazer nada de nada. Para que é que a Red Bull quer um piloto para dar luta ao Max? Faz algum sentido, só um é que pode ser campeão. E mesmo assim está em segundo. Qualquer piloto que entra-se agora na RB era para queimar.

Phil1971
Phil1971
6 meses atrás

O Pérez não é um piloto de topo mas é um excelente piloto e provou-o no início do ano. Teve azar no Mónaco e a evolução do carro não é adaptou ao seu estilo e a confiança foi caindo, mas daí a merecer o afastamento da equipa parecem-me injusto. E se considerarmos que tem um colega de equipa que poucos conseguem bater acho que a melhor decisão é mesmo a equipa continuar a dar-lhe confiança e motivação

Scirocco
Scirocco
Reply to  Phil1971
6 meses atrás

Se o Perez não assegurar o 2º lugar não vejo muita margem de manobra para ele. Para o ano vai ser mais dificil para a RB, como se viu nos ultimos GP´s devido á boa subida de forma por parte da McLaren e da Mercedes, e a equipa precisa dos dois pilotos se quiser assegurar novamente o titulo de construtores. Não o caracterizaria como excelente mas apenas bom e sobretudo muito instável na performance de corrida para corrida (endémico nele) o que deverá estar a dar que pensar ao C.Horner. O seu problema é neste momento mental e isso não… Ler mais »

Last edited 6 meses atrás by Scirocco
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado