F1, Sebastian Vettel sobre grelhas invertidas: “Acho que seria mau para o desporto”

Por a 15 Setembro 2020 12:30

Depois do Grande Prémio da Itália, o diretor executivo da Fórmula 1 Ross Brawn voltou a falar na ideia das grelhas invertidas. Os pilotos da Williams, George Russell e Nicholas Latifi, já fizeram saber a sua opinião negativa sobre o assunto – CLIQUE AQUI PARA LER.

Agora, Sebastian Vettel também tocou neste tema. Ao racefans.net, Vettel afirmou: “Como competidor tu não queres que os outros vençam, mas tens de aceitar quando o fazem. Por isso, acho que seria mau para o nome do desporto tentar baralhar as coisas desta maneira [grelhas invertidas]”.

“Se estás a ir nessa direcção é porque não se conseguiu arranjar regulamentos e ferramentas que aproximem mais o pelotão e que tornem as corridas melhores em pista”.

Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
afmota
afmota
12 dias atrás

numa palavra – Mónaco, em duas – Hun Gria, em três -Sin Ga Pura, etc…

f1oldtimers
f1oldtimers
12 dias atrás

Não tenho o total conhecimento da proposta, mas realmente não faz sentido se inverterem totalmente a grelha da corrida. Nem sei como é que seria feita a qualificação, uma vez que neste caso o pior tempo de qualificação é que levaria o piloto para a frente no dia de corrida. Mas se for algo parecido com o que faziam no WTCC , inverterem a grelha até o 10º lugar ,parece-me interessante, dividido por duas corridas . Neste caso penso que teriamos boas corridas com vencedores diferentes embora acredite que a Mercedes continuasse a dominar, as corridas teriam com certeza outro… Ler mais »

Jorge
Jorge
11 dias atrás
Reply to  f1oldtimers

Penso que a ideia é fazer uma corrida de qualificação ao sábado em vez da qualificação, e nessa a ordem seria inversa à classificação do campeonato.
Depois no domingo a corrida normal pela ordem que tinham acabado essa corrida de qualificação.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
12 dias atrás

Uma corrida com a grelha invertida na qualificação iria ser óptimo.
O formato GP a ser mantido.

*RPMS*
*RPMS*
11 dias atrás

Neste caso, concordo inteiramente com Vettel!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
11 dias atrás

Disse tudo. Especialmente nesta frase: “Como competidor tu não queres que os outros vençam, mas tens de aceitar quando o fazem”.

Um verdadeiro gentleman da F1.

Last edited 11 dias atrás by Frenando_Afondo™
chicanalysis
chicanalysis
11 dias atrás

Que remédio tem ele se não aceitar que os outros vençam…

*RPMS*
*RPMS*
11 dias atrás

Viu-se o gentleman em Baku 2017!!!
Oh prezado forista, Vettel tem razão mas não exageremos…

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
11 dias atrás

Não sei se conheço algum campeão gentleman. Gostava de conhecer mas assim à memória não me lembro de nenhum. O Hamilton é muito correcto e muito da paz, mas isso é só porque está sempre na frente. Quando está em luta direta é bem diferente.

Kaos
Kaos
11 dias atrás
Reply to  Daniel Sousa

Jim Clark, Stirling Moss mas esse não chegou a ser campeão

RedDevil
RedDevil
11 dias atrás

Até era engraçado ver o Vettel a arrancar à frente….

mario
mario
11 dias atrás

Eles não percebem, a corrida de monza só foi boa porque o hamilton ficou em último com 23 s de atraso para o penúltimo e o bottas não deu uma para a caixa. O Russel a partir de primeiro ia sempre terminar em penúltimo, o grosjean não ia ganhar a corrida, talvez o gasly ganhasse alguma pole, mas na corrida ganhavam os mercedes na mesma. Se querem corridas diferentes copiem o formato da f2 ou f3, uma qualificação, uma corrida sprint e uma corrida normal (ao contrário da :f2 a corrida principal ao domingo)

Ensaios
últimas F1
últimas Autosport