F1, Sebastian Vettel: “Os carros mudaram muito”

Por a 23 Março 2021 18:30

Depois duma época muito má na Ferrari, em que nada o deve ter ajudado o facto da equipa o ter ‘despedido’ bem cedo no ano, Vettel mudou de ares e rumou a uma equipa que já mostrou ser capaz de vencer, nas condições certas.

Na Aston Martin, Vettel terá uma grande oportunidade para mostrar que continua a ser o mesmo piloto que foi Campeão do Mundo quatro vezes, e dele espera-se que lidere a equipa na luta pelo ‘título’, de melhor das outras. Vencer não será fácil, mas pódios deverão estar ao seu alcance em 2021. Os testes não lhe correram bem.

Vettel passa por uma das piores fases da sua carreira. Depois dos quatro títulos na Red Bull, onde nada nem ninguém pareciam poder afetar o alemão, veio a era híbrida e o sucesso de Vettel não foi o mesmo. Ficou a perder com Daniel Ricciardo na Red Bull e com Charles Leclerc na Ferrari. Muitos dizem que apenas foi campeão por causa do carro (apesar de Mark Webber ter tido o mesmo carro e não ter conseguido o mesmo sucesso). Muitos duvidam do valor de Vettel, mas a sua inteligência dentro de pista, especialmente na liderança das provas têm de ser realçadas e a sua postura fora de pista é uma grande ajuda para o espetáculo. Será Vettel capaz de regressar aos bons velhos tempos?

“Apesar de tudo o teste foi produtivo”, disse Vettel após os três dias no Bahrein, “fiz muitas voltas e conheci melhor o carro, por isso foi muito útil e gostei muito. Ajudou-me imenso. Infelizmente não conseguimos fazer tudo o que planeámos, mas mesmo assim, a primeira corrida será  para todos com uma quantidade limitada de testes. Todos terão de aprender sobre os seus carros e estes pneus em particular”, explicou ele.

“Experimentei muitas coisas; algumas coisas funcionam, outras não, algumas coisas requerem a mudança de hábito. Estive no mesmo carro seis anos”, disse ele. “Isso faz parte do jogo e também é emocionante, por isso muitas coisas novas para eu aprender… ver como as pessoas trabalham, a abordagem, a compreensão da afinação”, explicou o tetracampeão.

“Os carros mudaram muito – mesmo que pareçam pequenas mudanças – fazem uma grande diferença nos carros. Acho que as primeiras corridas serão importantes para para se conseguir compreender o carro, aprender a afinação, que direção tomar, para o fazer funcionar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Outro artigo a destilar no Vettel. Será que ainda não entenderam que na F1, tendo o carro mais rápido 90% dos Pilotos são campeões? O Vettel quando teve o carro mais rápido, foi campeão. Vendo o comportamento do Aston Martin em curva, acho que poderá regressar à sua antiga forma, uma vez que o carro parece ter bastante grip traseiro, que favorece o seu estilo de condução. Algo que lhe faltou bastante nas últimas temporadas na Ferrari.

ma-nac
ma-nac
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Perfeito comentário mas há muitos inteligentes que ainda não viram isso. Depois da “crussificação” Que Vettel teve na Ferrari, caso tenha sucesso na AM. Essa gentinha vai mudar toda de opinião. Actualmente deem um carro ganhador a qualquer um e vejam k que ele faz

RogerM
RogerM
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Repare na quantidade de artigos já escreveram nos últimos dias sobre o Vettel, onde lançam as suas farpas habituais, como esta: “Muitos dizem que apenas foi campeão por causa do carro”. Como se qualquer Piloto no grid, não fosse campeão com um carro vencedor. Até o Russel, que apenas num GP, já dominava o Bottas em ritmo de corrida. Imagine uma temporada inteira naquele carro. Não admiraria que fosse campeão logo na temporada de estreia com a equipa. O outro tambor de bater em cima, é o Sainz, nem tanto pela filial nacional. Se ele arruma com o Leclerc, é… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

É, deve ser por isso que Coulthard, Fisichella, Barrichello, Massa, Kovalainen, Webber, Rosberg e Bottas têm todos imensos títulos entre si, afinal bastava terem um carro mais rápido, ai espera, eles tiveram, no entanto um conseguiu um título e os outros fora algum ano atípico que lutaram por ele, foram cilindrados pelos seus respectivos colegas de equipa.

É, “na F1 basta ter o carro mais rápido e 90% dos pilotos são campeões”.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não foram campeões pois tinham colegas de equipa mais fortes…e poderiam fazer parte dos tais 10%. Já agora o Rosberg foi campeão.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Curioso como o discurso muda por aqui conforme o piloto. Com uns dizem que o monolugar é inferior e é um grande piloto, com outros dizem que foi tudo o carro, mesmo em corridas que o carro era pior que o dos adversários.

Enfim, palas.

Osmane
Osmane
3 anos atrás

Chora neném!!!

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Pelo menos os titulos do vettel em 3 anos tiveram concorrencia ate ao fim em dois anos foi ate a ultima prova ja a Mercedes nunca se disputou um campeonato ate a ultima prova é uma superioridade de Material tao grande que mata a F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado