F1: Ross Brawn revela a “divertida” oposição da Mercedes ao handicap aerodinâmico

Por a 28 Junho 2020 14:45

O chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, admitiu que a oposição da Mercedes ao limite de testes aerodinâmicos (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS) foi “divertida”.

Ao motorsport.com, Brawn revelou: “Foi realmente divertido no sentido em que a Mercedes se estava a queixar sobre o assunto e eu disse: ‘Estás a assumir que vais ganhar sempre. Pensa por um momento, és o segundo ou terceiro, não gostarias de ter pouco de ajuda?”.

“Nós não estamos a fazer nada para prejudicar os pilotos em pista. Isto é mais como a NFL (liga nacional de futebol americano) onde as equipas menos bem sucedidas têm uma maior oportunidade no início, mas depois têm de cumprir. Não estamos a dar pontos a ninguém”.

“Penso que é uma oportunidade e um encorajamento para as equipas mais pequenas. Se considerarmos a situação muito real de alguém que investe na Williams, eles podem agora dizer com toda a legitimidade que temos esta oportunidade no futuro de sair da parte de trás da grelha”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Não percebo porque é que ficam “admirados”da posição da Mercedes… é quem tem mais a perder com esta “regra”… é a posição natural que qualquer um teria se estivesse na mesma situação…

nrodrigo
nrodrigo
3 anos atrás

E o Sr. Brawn não põe a hipótese da Mercedes se opor, não por ter medo de perder vantagem, mas simplesmente por não concordar com uma regra que nivela injusta e artificialmente?

gtman
gtman
3 anos atrás

Por maior que seja a retórica isto não passa dum conceito americano; a premiação da mediocridade, o oposto do espírito que sempre regeu a F1.
Se não se deram conta o fascínio deste desporto não é só o que se passa em pista. É sobretudo a criação duma estrutura o mais eficiente possível e a capacidade de angariar os meios para tal fim.
Uma enorme machadada na imagem da F1. Ao fim de 46 anos de paixão sinto-me um amante atraiçoado.

gearless02
gearless02
3 anos atrás

E, divertida, porque???!?…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1