F1, Otmar Szafnauer: “Em 2022, as grandes equipas continuam a ter vantagem”

Por a 28 Junho 2020 15:22

De acordo com o chefe de equipa da Racing Point, Otmar Szafnauer, os novos regulamentos de 2022 não vão fazer desaparecer o facto de haver uma vantagem para as equipas grandes.

Ao motorsport.com, Szafnauer disse: “Penso que as grandes equipas vão continuar a ter uma vantagem, mesmo em 2022. Não vão ‘bater com a cabeça’ e esquecer como se faz um monolugar rápido”.

“Pelo que vi no ano passado, são os tipos bem financiados que fazem um trabalho melhor. A tendência não vai mudar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

A F2 é monomarca e ganham sempre os mesmos. Melhores mecânicos, engenheiros e pilotos fazem a diferença. Não adianta ser monomarca o dinheiro faz sempre a diferença. Se o tecto orçamental fosse de 80 milhões as equipas pequenas iam gastar 30 ou 40, e continuavam a milhas das outras.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

O problema do tecto orçamental, pelo menos no início, é que as grandes equipas já têm muito dinheiro investido nas suas instalações, túnel de vento, profissionais e etcs, o que lhes dá vantagem. Mas isso acabará sendo diluído ao longo dos anos. O tecto orçamental é para obrigar as equipas a terem que ser mais objectivas onde gastam o dinheiro, ao não poderem gastar rios de dinheiro em várias ideias, tentando descobrir qual a melhor (ao contrário das equipas pequenas, que têm de ser objectivas por causa do limite de patrocínios) as grandes vão ter de usar a mesma mentalidade,… Ler mais »

gearless02
gearless02
3 anos atrás

Um tecto orçamental bastante restritivo também foi introduzido na NASA para as últimas missões do Space Shuttle… parece que não correu bem…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado