F1, Otmar Szafnauer: “Em 2022, as grandes equipas continuam a ter vantagem”
Por David Pacheco a 28 Junho 2020 15:22
De acordo com o chefe de equipa da Racing Point, Otmar Szafnauer, os novos regulamentos de 2022 não vão fazer desaparecer o facto de haver uma vantagem para as equipas grandes.
Ao motorsport.com, Szafnauer disse: “Penso que as grandes equipas vão continuar a ter uma vantagem, mesmo em 2022. Não vão ‘bater com a cabeça’ e esquecer como se faz um monolugar rápido”.
“Pelo que vi no ano passado, são os tipos bem financiados que fazem um trabalho melhor. A tendência não vai mudar”.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A F2 é monomarca e ganham sempre os mesmos. Melhores mecânicos, engenheiros e pilotos fazem a diferença. Não adianta ser monomarca o dinheiro faz sempre a diferença. Se o tecto orçamental fosse de 80 milhões as equipas pequenas iam gastar 30 ou 40, e continuavam a milhas das outras.
O problema do tecto orçamental, pelo menos no início, é que as grandes equipas já têm muito dinheiro investido nas suas instalações, túnel de vento, profissionais e etcs, o que lhes dá vantagem. Mas isso acabará sendo diluído ao longo dos anos. O tecto orçamental é para obrigar as equipas a terem que ser mais objectivas onde gastam o dinheiro, ao não poderem gastar rios de dinheiro em várias ideias, tentando descobrir qual a melhor (ao contrário das equipas pequenas, que têm de ser objectivas por causa do limite de patrocínios) as grandes vão ter de usar a mesma mentalidade,… Ler mais »
Um tecto orçamental bastante restritivo também foi introduzido na NASA para as últimas missões do Space Shuttle… parece que não correu bem…