F1: Responsáveis da FIA esperam que equipa cooperem nas novas regras

Por a 14 Novembro 2019 16:00

Os novos regulamentos são uma oportunidade para as equipas darem um salto competitivo importante. As novas regras podem mudar o equilíbrio de forças da F1, pois uma equipa pode encontrar um “truque” que permita ser melhor que as restantes e ganhar vantagem com isso.

O caso da Brawn GP estará certamente na cabeça de todos os engenheiros que agora procuram explorar as novas regulamentações. Mas a FIA tem esperança de que as equipas, ao invés de aproveitarem as famosas áreas sombrias dos regulamentos, que podem dar vantagem, as reportem para que assim os regulamentos possam ser mudados. No fundo a FIA quer que as equipas façam o contrário do que foram habituadas a fazer:

“Identificamos duas ou três áreas que não foram bem escritas ou bem controladas e escrevemos melhores regras nos últimos meses “, disse Nikolas Tombazis, chefe dos monolugares da FIA, ao Motorsport.com. “Uma boa percentagem das equipas, não diria todas, adotará a visão responsável e, se virem alguma inconsistência nas regras, estarão interessadas em denunciá-las e ajudar-nos a encontrar uma solução.”

“Não sei o que isso pode vir a ser, e espero que tenhamos coberto a maior parte do terreno. Não espero que as equipas o façam por caridade. A razão pela qual as equipas, dependendo de sua atitude ou se são propensas a riscos, fará isso porque se encontrarem alguma brecha, sabem que isso é contrário à intenção da regra, e temos até um certo ponto para ajustar as regras e fazer as correções.

“Eles não querem necessariamente passar três meses a trabalhar em algo, e depois alguém puxar o tapete e deitar esse tempo de trabalho fora. Então, algumas vezes, algumas equipas descobrem [algo] e, antes de começarem a gastar recursos, querem ter certeza de que não será de alguma forma proibido”.

Esta visão da FIA poderá fazer sentido para as equipas mais pequenas, sem recursos para explorar todas as ideias. Mas tal já é possível agora e não acontece com frequência. É assim pouco realista que as equipas não aproveitem a possibilidade de ganhar uma vantagem única.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Conversa de totós.A F1 é um mundo super competitivo.Cada equipa tentará como sempre e muito bem, sacar o maximo proveito e explorar da melhor maneira os novos regulamentos em seu proveito. Isto não é um jogo de crianças. É um campeonato mundial com muitos milhões em jogo, em que ganhar é sempre o objectivo único. Apenas se pede uma “pequenina” coisa:que a FIA seja , por uma vez imparcial e trate todos por igual, não abençoando as soluções encontradas por uns e escomungando as dos outros, consoante as cores das camisolas. Esse sim é o cerne da questão. O resto… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

“Mas a FIA tem esperança de que as equipas, ao invés de aproveitarem as famosas áreas sombrias dos regulamentos, que podem dar vantagem, as reportem para que assim os regulamentos possam ser mudados.”

lol vais ter sorte. As equipas só o vão fazer quando não conseguirem copiar o dispositivo que perceberam da equipa rival e assim obrigar essa equipa a ter que desenvolver uma peça nova, que cria um handicap na equipa visada. Todas o fazem por isso nem venham com choradeira sobre a equipa cinzenta, vermelha ou azul com riscas multi 21.

últimas F1
últimas Autosport