F1, Ralf Schumacher: “Documentário sobre Michael está muito bem feito”

Por a 20 Setembro 2021 15:15

Na semana passada estreou Schumacher, o documentário sobre Michael Schumacher que tenta retratar a vida do alemão até o ano 2000, anos do seu primeiro título pela Ferrari.

Ralf Schumacher, irmão de Michael, considera que o documentário está bem feito e que retrata partes que nunca estiveram à vista do grande público até agora:

“Penso que foi feito muito, muito bem, pelo menos em termos de desporto motorizado e desportivo. Também tem uma visão mais privada, da família, especialmente das crianças e da sua mãe. Acho que está fantástico, muito aberto”.

Ralf recordou os tempos em que ele e Michael estava constantemente sob o olhar dos media:

“Eramos tão conhecidos como Helmut Kohl [ex-Chanceler da Alemanha] na altura. Não se podia ir a lado nenhum. Era o mesmo para mim. Pensei para mim mesmo: ́Ficarei tão feliz quando isto acabar´”.Sobre a sua relação com Michael, ele acrescentou: “Foi sempre boa. Mas nós temos uma diferença de seis anos e meio. Michael saiu de casa cedo. Aos 16 anos, ele saiu de casa quando começou uma aprendizagem. Eu tinha apenas 10 anos na altura”. Depois, quando Ralf começou a aprender karting, “ele trabalhou comigo logo no início – isso foi muito útil. Treinamos as ultrapassagens. Depois, na Fórmula 1, foi um pouco diferente, mas muito agradável lá também. Tivemos uma boa infância, passamos muito tempo juntos. Ansiávamos pelo Inverno, quando a pista de karting estava fechada e tínhamos mais tempo para nós próprios. Isso foi ótimo. Divertimo-nos muito juntos, nos lugares mais bonitos do mundo. Esses foram bons tempos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
neno
neno
2 anos atrás

Parei de assistir quando ele comenta o acidente com Damon Hill em 94

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

As únicas duas partes interessantes são as referências ao seu tempo que passavam na pista de karting e os comentários dos filhos. O resto é fraquinho.

MP67
MP67
2 anos atrás

O documentário tem uma grande virtude no meu entender, aborda a pressão que havia sobre o Schumacher e a Ferrari entre 1996 e 2000 de uma forma que até agora eu não percebia. O Todt diz mesmo que a própria Ferrari se perguntava se ele era o piloto que a Ferrari precisava naquele momento, uma revelação surpreendente. Nunca torci por ele porque o achava um prepotente, torcia pelo Senna, pelo Damon, pelo Villeneuve ou pelo Hakkinen, mas reconheço que foi provavelmente o mais completo piloto F1 de sempre. Excelente no desenvolvimento e afinação dos carros, vivia para ganhar e levava… Ler mais »

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  MP67
2 anos atrás

O Schumacher não foi o mais completo piloto de sempre, foi possivelmente o mais completo da sua geração.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado