Fórmula 1: 40% dos pilotos em 2022 com ligações à Red Bull

Por a 20 Setembro 2021 15:45

Até se saber quem será o colega de equipa de Valtteri Bottas na Alfa Romeo, 7 dos 20 lugares disponíveis na grelha são oriundos do programa de jovens pilotos da Red Bull. Curiosamente, um dos pilotos da equipa não vem deste programa, Sergio Perez, e por isso, eleva para um total de 8 pilotos que de alguma forma estiveram ou ainda estão, ligados à equipa liderada por Christian Horner. 

São eles: Max Verstappen, Sergio Perez, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Alexander Albon e Sebastian Vettel. Este facto apenas demonstra o valor que o programa de jovens pilotos da Red Bull tem para a F1. E não falamos nas restantes categorias do desporto automóvel…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Nada mau para «trituradores de talentos»…

Honda Power
Honda Power
2 anos atrás

E eu a pensar que eram uns destruidores de carreiras…

#99
#99
2 anos atrás

Não é o Toto portanto está tudo bem.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Curioso que aqui já não temos um coro de ofendidos a dizer que a RB controla a F1, como fazem com Toto Wolff cada vez que se sabe que ele tem 1% de acções em alguma equipa, ou um piloto da esfera Mercedes (que são quatro neste momento lol). E quem anda todo ofendido por chamarem a RB “trituradora de talentos”, devido a estar constantemente a mudar de pilotos, vamos analisar a lista: Max Verstappen: actual produto preferido da marca, nada a dizer sobre trituramento. Sergio Pérez: Não é um piloto RB, é um piloto que veio da Sauber e… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

>Sebastian Vettel: um dos maiores talentos da RB, mas que curiosamente não veio da escola de talentos da RB, mas sim da escola da BMW
Essa é uma das mentiras mais difundidas na Internet. O Vettel é apoiado pela Red Bull desde os 11 anos. «Vettel began karting at the age of three, and began racing in karts series in 1995 at the age of eight. He was accepted into the Red Bull Junior Team in 1998» (wikipedia).
Quanto ao último parágrafo, tentei encontrar algum sentido no que li, mas não consegui.

#99
#99
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Outros por lá passaram e perduraram como maçãs podres à conta do peso dos rublos.

917/30
2 anos atrás

Sem dúvida que o programa de jovens pilotos da RB tem muito valor, muitos não teriam progredido na carreira sem esse mesmo apoio.No entanto isso não invalida o facto de haver umas tantas “baixas”/”injustiças” ao nível da F1, uns nem lá chegaram outros estiveram lá pouco tempo. Ainda assim o desporto automóvel não se resume apenas à F1, não havendo aí lugar para todos (nunca houve), grande parte deles conseguiu ser piloto profissional com boas carreiras na Endurance, GT’s, FE, etc.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado