F1: Poderão os pilotos escolher circuitos?

Por a 20 Julho 2019 10:05

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas esperam que o contributo dos pilotos possa melhorar no que toca à escolha dos circuitos do campeonato, evitando assim que a escolha de uma pista seja puramente por “razões políticas e financeiras”.

Hamilton disse que adicionar corridas diferentes ao calendário da Fórmula 1 é uma coisa boa, mas o britânico acredita que as melhores decisões podem ser tomadas com layouts de pista, mesmo que ele aceite que às vezes as opções podem ser limitadas.

“Sabemos melhor do que ninguém que pista podemos ultrapassar e que pista não podemos ultrapassar. Não sei quem faz a selecção. Também sei que não existem muitas pistas no mundo que possam receber um Grande Prémio de Fórmula 1, mas já existem pistas escolhidas para o futuro que sei que não vão ser corridas interessantes.”

Hamilton citou circuitos como Silverstone e a pista de Austin que abriu em 2012 entre os seus favoritos, porque “você pode seguir”, mas também são “espetaculares” em alta velocidade.

“Por exemplo, Silverstone e COTA são pistas interessantes, podes seguir o teu adversário e tens manobras que podem ser realizadas a alta velocidade. Por contraste, tens pistas no calendário que é um comboio. O que será que preferem? Ter uma corrida nesses países só porque sim ou uma grande corrida como esta? [Silverstone]”

Valtteri Bottas concordou com Hamilton, dizendo que muitas pistas no calendário da Fórmula 1 têm as razões de escolha na política e no aspeto financeiro:

“Garanto que muitas das pistas escolhidas são apenas por razões políticas e dinheiro, em vez de serem pela corrida em si. Como pilotos isto não é bom. Nós queremos é correr. O mundo quer ver-nos correr.”

Ambos os pilotos esperam que Grand Prix Drivers Association consiga fazer com que a seleção dos circuitos chegue também aos pilotos. Já para as regras de 2021 a voz dos pilotos está a ser ouvida.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Jp
Membro
Jp

Ora aí está um ou mesmo o principal problema da f1 actual, as pistas. Já a alguns anos que se vem perdendo grandes pistas em detrimento de outras sem qualquer interesse nem tradição nem sequer gente a ver….

últimas F1
últimas Autosport