Segundo o responsável da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola, o construtor italiano espera que os pneus de 2021 consigam suportar as forças em pistas mais rápidas. Para Isola, um dos objetivos é evitar “problemas em qualquer lado”.
Segundo o italiano, em declarações ao racefans.net, “estes novos pneus são um passo claro em frente. Nos testes conseguimos ver diferenças grandes. Agora, é importante traduzir estes resultados em pista. Mas, os testes são sempre um pouco diferentes das condições em pista”.
“Em pista tens de considerar a carga, a dinâmica, a velocidade. Podes começar com uma certa pressão, mas um Safety-Car muda tudo. As condições atmosféricas também são um fator importante”, finalizou Isola.












