F1: Os pneus para as primeiras provas

Por a 11 Junho 2020 17:36

A Pirelli já anunciou os pneus que irá disponibilizar para as primeiras oito provas do ano.

Da gama de cinco compostos disponíveis, a Pirelli apostou maioritariamente nos C2, C3 e C4, exatamente no meio da gama disponível. Apenas a primeira corrida em Silverstone e a prova em Barcelona terão uma escolha um pouco mais “dura” sendo esta mudada para a segunda prova britânica, com os compostos acima referidos a regressarem ao “menu”.

Cada piloto terá de guardar um conjunto do mais suave dos três compostos indicados para a Q3. Este conjunto será devolvido para aqueles que se classificarem entre os 10 primeiros, mas os demais pilotos o manterão esses pneus para a corrida.

Cada piloto deve ter um conjunto de pneus duros e médios disponíveis para o GP, e um deles deve ser usado. Cada piloto terá 13 conjuntos disponíveis no total para o fim de semana.

“Com tantas variáveis no início desta temporada atrasada, e um calendário flexível que não deixa muito tempo para reagir às novas circunstâncias, foi acordado com as equipas, o promotor e a FIA anunciar os compostos para a primeira oito corridas este ano todos juntos. Como de costume, esses compostos foram escolhidos para melhor corresponder às características de cada circuito e fornecer oportunidades interessantes para a estratégia de corrida”, disse Mario Isola

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

A não ser que a Pirelli não consiga produzir os C1 a tempo das corridas austríacas, acho que seria mais lógico fazer essa pequena nuance na Áustria do que em Inglaterra, ou fazer nos dois lados. Sabendo nós como o clima britânico muda rapidamente, pode muito bem acontecer que um dos fins de semana seja molhado.
Também é curioso os nomes escolhidos para as segundas corridas: Estíria e 70ª aniversário.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

A “estratégia” da Pirelli é tão “obtusa” que obriga as equipas a adoptarem sempre estratégias iguais.
Têm compostos com diferenças de 0,3s a 0,5s e ainda obrigam a usar pelo menos 1 jogo de médios… as diferenças entre compostos têm de justificar o tempo perdido numa paragem e não pode haver 1 obrigatório.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado