F1: Os erros de Vettel

Por a 28 Junho 2018 15:33

O erro de Vettel no último GP tem sido criticado na imprensa italiana, que aponta o dedo ao campeão germânico pela oportunidade desperdiçada em solo francês.

Não é a primeira vez que Vettel erra este ano e já em Baku tinha ficado mal na fotografia com uma travagem mal medida que o fez perder muitos pontos.  Em Paul Ricard o erro foi semelhante (travagem falhada) e um toque que o prejudicou tanto a si como a Bottas. Fez uma recuperação espantosa, mas perdeu a hipótese de subir ao pódio.

Assumiu  as culpas pelo sucedido e  encarou as críticas, enquanto Hamilton defendeu o seu adversário, afirmando que não está a cometer demasiados erros  e que o sucedido foi um incidente de corrida normal.

Vettel tem acumulado erros de forma anormal nos últimos tempos. Desde o ano passado que o germânico tem coleccionado travagens tardias e pequenos lapsos que têm tido consequências directas nas suas contas pelo título.  Mas será justo apontar o dedo a Vettel nesta fase?

Vettel pegou numa Scuderia perdida e deu-lhe esperança, deu-lhe garra e alma. Envolveu-se no que pôde e depressa fez-se um membro importante da equipa. Se a Ferrari está neste momento mais forte, também se deve a ele. É verdade que de um tetra-campeão se esperam prestações imaculadas, mas Vettel já provou que consegue se perfeito em corridas sucessivas.  Continua a ter o defeito de não ser tão imponente quando tem de lutar no meio do pelotão, mas é também aí que os erros acontecem com mais frequência. Quer vencer a todo o custo e não tem medo de assumir esse risco.

No entanto desde 2017 que Vettel tem se colocado em posições pouco recomendáveis para alguém com a sua experiência e talento. Baku (em 2017 e 2018), Singapura,  Paul Ricard são apenas alguns dos exemplos mais sonantes. Vettel precisa ter a cabeça mais fria e pensar a longo prazo. A sua sede de vitória, leva-o a exageros que por mínimos que sejam têm a tendência de o prejudicar (alguns toques têm também sido exagerados pelos media). A Ferrari tem esta uma hipótese de ouro de conquistar o título e Vettel precisa de estar ao melhor nível. A exigência na F1 é enorme, e é ainda maior para um campeão, de quem não se admite o mínimo erro.  Mas Vettel já provou várias vezes que é um dos melhores e que é o homem certo para levar a Scuderia ao triunfo. Talvez seja cedo para apontar-lhe o dedo.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado