F1: Norris e Magnussen comentam a situação de Vandoorne

Por a 10 Setembro 2018 12:05

Um irá ocupar o lugar de Stoffel Vandoorne, o outro já sentiu na pele a mesma situação. Lando Norris e Kevin Magnussen comentaram a situação do piloto belga e foram unânimes num aspecto… na capacidade do piloto.

Lando Norris afirmou que Vandoorne é um dos melhores pilotos do grid e que não teve a sorte do seu lado quando chegou à McLaren:

“Penso que o “Stoff” é um piloto muito bom, provavelmente dos melhores do grid. Mas acho que estar contra o Fernando, entrar na Fórmula 1 quando a McLaren está pior do que nunca… Não é fácil, especialmente depois  sair de campeonatos em que se está em boas equipas, sempre a lutar pela vitória. Eu acho que é apenas uma circunstância infeliz.”

Magnussen atestou também a capacidade do ainda piloto McLaren:

“Pessoalmente, acho que ele é muito talentoso e capaz. Só precisa tentar encontrar o melhor em si  e chegar onde ele acredita que pode chegar. Eu só posso dizer que foi bom para mim começar de novo e vir para uma equipa que realmente me apoia. Para mim vir para a Haas e sentir o apoio, o compromisso da equipa, ajudou-me muito para me sentir confiante e relaxado. Não nos preocupamos tanto em cometer erros ou em estarmos menos bem. Podemos concentrar-nos em ter boas performances e extrair o melhor do nosso talento, em vez de nos preocuparmos tanto.”

A pressão que a McLaren tem colocado nos seus pilotos jovens é grande. Pérez pagou por ser jovem, ter um mau chassis e não ter a postura indicada. Não foi aconselhado nem lhe foi dada segunda hipótese. Um ano depois foi posto na rua para dar lugar a Magnussen que era tido como a futura estrela da F1. Mas tal como Pérez, as grandes expectativas, as fracas performances dos carros e uma estrutura com sede de vitórias ditaram o seu afastamento parcial com a chegada de Alonso e definitivo um ano depois da contratação do espanhol. Vandoorne teve dois anos mas em circunstâncias muito especificas e nada positivas. Motores fracos, chassis igualmente fracos e um colega de equipa muito forte. O efeito bola de neve acentuou-se e acentua-se cada vez mais.

Vandoorne é um bom piloto e tem  capacidade para se afirmar na F1 caso encontre um assento onde consiga reconquistar a confiança. Mas mais uma vez a McLaren não aprendeu com os erros e não soube proteger os seus jovens. Norris espera uma sorte diferente. E a McLaren tem o dever desta vez, de preservar e levar este talento até outros voos. Hamilton há só um mas até ele teve direito a um carro de topo quanto começou. Não se devem fazer comparações. A McLaren já desperdiçou muito talento nos últimos anos. Esperemos que seja um problema resolvido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado