/formula1/f1/f1-mika-hakkinen-valtteri-e-sergio-vao-desempenhar-um-papel-cada-vez-mais-importante/
F1, Mika Hakkinen: “Valtteri e Sergio vão desempenhar um papel cada vez mais importante” | AutoSport

F1, Mika Hakkinen: “Valtteri e Sergio vão desempenhar um papel cada vez mais importante”

Por a 13 Outubro 2021 13:08

Valtteri Bottas venceu o GP da Turquia e Sergio Perez foi decisivo ao travar a recuperação de Lewis Hamilton. Por causa do desempenho dos dois pilotos, Mika Hakkinen é da opinião que ambos vão ser determinantes na luta pelo campeonato, ajudando os seus companheiros de equipa, dando mais possibilidades estratégicas às suas estruturas para as últimas corridas do ano.   

“Num dia em que o Lewis teve de sofrer uma penalização de 10 lugares na grelha como resultado de uma mudança de motor, Valtteri fez tudo o que a sua equipa pediu”, escreveu o finlandês na sua coluna de opinião na Unibet. “Sergio teve, recentemente, algumas corridas difíceis, pelo que este foi um grande desempenho e em boa altura para a equipa. À medida que avançamos para as seis corridas finais do campeonato mundial, penso que Valtteri e Sergio vão desempenhar um papel cada vez mais importante de providenciar a Lewis e Max o nível de apoio e opções estratégicas. Max só lidera o campeonato mundial por seis pontos, pelo que com 156 pontos disponíveis para estas corridas finais o título pode oscilar numa ou noutra direcção muito rapidamente. O que também é claro a partir do fim de semana é que a Mercedes passou a Red Bull em termos de desempenho. Lewis e Valtteri foram os mais rápidos na qualificação e Max admitiu que a Red Bull tem algum trabalho a fazer se quiserem ganhar este campeonato”.
O antigo piloto de Fórmula 1, escreveu ainda que embora percebendo porque Hamilton não queria parar para trocar de pneus, ”terminar em quinto, num dia em que Valtteri ganhou e Max teve de se contentar com o segundo, foi um bom resultado para Lewis”.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
13 dias atrás

Foi uma grande corrida do Checo esta última na Turquia. Confesso que estava à espera de o ver muito mais próximo do Max, tem sido uma desilusão nesse sentido, mas também o facto de parecer estar quase sempre longe de extrair o máximo do carro, algo que nos habituou em épocas anteriores. Veremos se ainda vai a tempo de elevar o nível, ainda falta a sua corrida caseira no México, certamente que não quererá fazer má figura perante o olhar dos seus adeptos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
13 dias atrás

E um vai ser chamado de “teamplayer” o outro vai ser chamado de “wingman” por ódiozinhos de estimação.

No final são os dois wingmen e teamplayers porque ajudaram os seus respectivos colegas – por mais que as viúvas não o aceitem.

can-am
can-am
12 dias atrás

O que é realmente estranho é que a Mercedes, recorrentemente, quando se sente ameaçada, consegue sempre rapar o baú e sacar mais potência , coisa que mais ninguém consegue. E os regulamentos até em teoria, não estão feitos para que isso seja possivel…com o caudal que eles exibem, em que os adversários parece que estão parados !
Daí as suspeições…legitimas.
Ao contrário do que muitos venderam no principio e meio da época, em nenhum momento o Red Bull foi o melhor carro. Quanto muito conseguiu equilibrar o jogo em algumas corridas. O Hamilton se guiasse o Red Bull…coitado dele!

Last edited 12 dias atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1