F1, Mick Schumacher: “Desde que o carro seja rápido, não me importo com a cor”

Por a 5 Março 2021 15:45

O jornal alemão Bild saiu hoje com uma manchete onde se lia: “Bandeira-Choque, Mick (Schumacher) guia para o Putin”. Tudo isto por causa da decoração do novo Haas VF-21, monolugar da equipa norte-americana de Gene Haas. Como se sabe, o patrocinador principal é uma empresa russa, sendo Dmitry Mazeppin, pai de Niki Mazepin, um dos acionistas principais. É claramente um exagero do jornal alemão, mas que espelha bem a forma como muitos olham para os russos.

Obviamente não sabemos se foi propositado, que a Urakli tenha ‘imposto’ a equipa a ter esta decoração, mas a verdade é que a FIA já disse que não há nada ilegal nas cores. Um destacado político russo disse que “o senso comum triunfa sobre a histeria anti-russa”. Dmitry Svishchev, deputado do parlamento russo Duma, disse à Sport-Express que as cores russas não são proibidas: “Se não é proibido, então é permitido. Os desporto automóvel vivem de contratos de patrocínio e marketing, e penso que os organizadores desta competição estão interessados em que a corrida continue a ter lugar também na Rússia”, disse.

O chefe da equipa Haas, Gunther Steiner também defendeu a decisão de correr com as cores russas: “Temos de vender espaço de patrocinadores para podermos avançar. Não tem nada a ver com nacionalidade”. Um porta-voz da FIA disse ao jornal Bild: “A decisão (WADA) não proíbe a utilização das cores russas”.

Ninguém simplificou a questão melhor do que Mick Schumacher: “Só vejo as cores da equipa, e se estas são as cores, estou feliz com elas. Se fosse cor-de-rosa também guiava. Desde que o carro seja rápido, não me importo com a cor”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Desde que seja uma boa cópia do Ferrari, ele quer lá saber, assim vai-se habituando para quando se mudar para a Scuderia.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

A FIA não manda nada, quem manda é a WADA.

917/30
3 anos atrás

“Desde que o carro seja rápido…”, pois o problema vai ser esse mesmo…que lhe corra bem a época!

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado