F1: Michael Masi explicou porque não retirou os corretores

Por a 23 Junho 2021 10:45

Foi “o” assunto da Sexta Feira do GP de França: os corretores amarelos colocados do lado de fora da pista e que danificaram, pelo menos, o Red Bull de Max Verstappen e o Mercedes de Valtteri Bottas. Ambas as equipas foram diligentes a comunicar ao diretor de corrida e pedir para retirar os corretores, já que os danos significavam perdas de milhares de libras. 

Michael Masi disse que ia ver e, como demos conta no AutoSport, decidiu não os retirar para Sábado e Domingo. Porquê?

“Um dos corretores já estava colocado da última vez que aqui estivemos, em 2019. E, em segundo lugar, estavam a mais de dois metros da borda da pista, pelo que tinham de passar completamente fora da pista para entrar realmente em contacto com eles. Mas foram revistos na sexta-feira à noite, após a discussão no briefing de pilotos. Fui fisicamente vê-los na curva 2, para me certificar de que tudo estava correto. Mas mais importante, como já ouvimos em várias ocasiões, particularmente este ano, eles querem limites físicos e isto é, muito claramente, um limite físico.

Tendo vindo de dois circuitos citadinos, em Baku e no Mónaco, é bastante claro que há limites físicos e foi o mesmo nesta circunstância. E, para ser justo, durante a corrida não houve qualquer problema”, explicou Masi depois da corrida de Domingo. 

Desde o Bahrein que, recorrentemente, ouvimos queixas por causa dos limites de pista. Se esta solução é a melhor? Possivelmente não. Colocando à partida para um GP, que os limites de pista são para cumprir e que não haverá exceções, possivelmente, resultaria. Duvidamos que deixaríamos de ouvir queixas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ricardopita
ricardopita
2 anos atrás

O que faz o acordo ortográfico… contacto continua a ter o C a não ser que o autosport PT tenha feito uma migração para o Português BR….

Last edited 2 anos atrás by [email protected]
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado