F1: Mercedes com grande upgrade nos testes

Por a 6 Março 2017 14:36

A Mercedes vai ter, na segunda semana de testes, que arranca amanhã, novamente em Barcelona, um monolugar bastante atualizado. A equipa alemã esteve muito bem em Barcelona, na semana passada, e mostrou que a sua vantagem não foi ‘corroída’ pelos novos regulamentos, não foram surpreendidos. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton completaram simulações de corrida, e Bottas fez mesmo o melhor tempo da semana, ao registar 1min19.705s. Agora, espera-se que a generalidade das equipas levem peças novas para a segunda semana de testes, que começa amanhã, para se focarem mais no desempenho. E nesse âmbito, é esperado que a Mercedes seja uma das equipas com mais novidades, pois está previsto um novo e extenso ‘pacote’ de desenvolvimentos. Fonte de Mercedes revela ainda que com estes novos desenvolvimentos, e se os mapeamentos de motor forem alterados, o ganho pode rondar os dois segundos por volta, colocando os tempos na casa do segundo 18: “Estamos à espera de dar passos positivos” disse Bottas. “Estamos a tentar melhorar de dia para dia e agora temos de trabalhar sobre tudo o que testámos; tenho de tentar fazer-me melhor piloto”. O novo piloto da Mercedes desvalorizou o tempo mais rápido, dizendo que o mais importante é conhecer o carro: “Estamos apenas a testar, não existem prémios por isto”. “A prioridade era fazer quilómetros para identificar possíveis falhas; o que interessa é o que levas para Melbourne e o que vais fazer lá”.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

É um bocado difícil saber quanto de rumor há nestas notícias, mas também se diz que a Ferrari prepara algo em grande:
https://www.motorsport.com/f1/news/ferrari-evaluating-radical-double-anchor-injector-idea-879930/

m42engine
m42engine
Reply to  MVM
7 anos atrás

Na Ferrari a evolução está prevista mais para a frente e não no próximo teste. Daqui que se ouve falar a Mercedes rodou com o motor de 2017, mas com configurações tais que não tinha sequer mais potência do que o motor de 2016.

dumberdog
dumberdog
7 anos atrás

A Mercedes é a mais rápida indiscutivelmente e ainda não abriu a torneira toda mas o ponto de interesse será ver se a Ferrari consegue seguir logo atrás.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A Mclaren também já anunciou que vai ter um carro cheio de upgrades de chassi na Austrália. A RB também aposto que vai aparecer com muita coisa nova, visto que são o monolugar mais simples, o que não é normal e a Ferrari também vai mostrar mais alguma coisa.

Como estava à espera, anda tudo a esconder o jogo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado