/formula1/f1/f1-mclaren-ja-avisou-daniel-ricciardo-que-nao-conta-com-ele-para-2023/
F1: McLaren já avisou Daniel Ricciardo que não conta com ele para 2023 | AutoSport

F1: McLaren já avisou Daniel Ricciardo que não conta com ele para 2023

Por a 5 Agosto 2022 16:00

A diferença que algumas semanas fazem. No dia 11 de Julho, Zak Brown confirmou a permanência de Daniel Ricciardo na equipa em 2023, dando assim estabilidade ao piloto para poder desempenhar a sua tarefa o melhor possível. Hoje, os rumores da saída do australiano intensificam-se e segundo o motorsport.com, a equipa já terá comunicado oficialmente a Ricciardo que não conta com ele para a próxima época.

É a novela do verão. Fernando Alonso foi anunciado como piloto da Aston Martin em 2023 e o efeito dominó seguiu-se. A Alpine não demorou a anunciar Oscar Piastri, mas o comunicado foi lançado a meio da noite da Austrália, país natal de Piastri e, mais suspeito ainda, sem declarações do jovem piloto. Horas depois, Piastri disse que não iria ser piloto da Alpine em 2023. Em causa está agora uma disputa legal em que do lado da Alpine se assegura que o contrato com Piastri é válido para 2023 e do outro lado, Piastri diz que o acordo para 2023 nunca foi assinado.

Do lado da McLaren, havia a vontade inicial de propor um contrato de piloto de reserva, mas esse contrato deverá ser melhorado para Piastri se tornar piloto da equipa de Woking, caso chegue a acordo com Daniel Ricciardo que tem contrato assinado até 2023. A McLaren parece com vontade de dispensar o australiano que, por sua vez, mantém a vontade de permanecer na F1 sendo visto agora como um dos principais candidatos ao lugar de Alonso. A pausa de verão promete ser animada e a luta Alpine vs McLaren vai estender-se para lá das pistas.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
13 dias atrás

Parece que tenho de rever a minha opinião sobre o Zak Brown, e não é para melhor. É verdade que o Ricciardo tem estado abaixo das expectativas, mas também é verdade que Zak Brown e Amdreas Seidl confirmaram, ainda há pouco tempo, que ele permaneceria na equipa, no próximo ano. Mais, segundo consta, a opção por continuar ou não, é do piloto e expira em 30 de setembro. Sendo assim, a McLaren que abra os cordões à bolsa e pague a indemnização devida. Nada contra a entrada do Piastri, porque merece um lugar na F1, e considero a McLaren melhor… Ler mais »

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR